Sinal positivo na crise desportiva: Oliver Ruhnert continua no Union Berlim

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sinal positivo na crise desportiva: Oliver Ruhnert continua no Union Berlim

Oliver Ruhnert permanecerá no Union Berlimaté ao final da época
Oliver Ruhnert permanecerá no Union Berlimaté ao final da épocaAFP
Oliver Ruhnert, antigo diretor-geral do futebol profissional, vai continuar a trabalhar no Union Berlim, clube da Bundesliga. O anúncio foi feito pelo presidente Dirk Zingler, em conferência de imprensa, esta terça-feira. "Continuaremos a nossa cooperação e sentar-nos-emos juntos após a época para analisar as funções a desempenhar. Talvez ele continue a ser diretor-geral do futebol profissional. Talvez assuma outra função no clube", disse Zingler.

Ruhnert chegou a Berlim como olheiro-chefe em 2017 e foi promovido ao seu cargo atual em 2018. Recentemente, deixou o seu futuro em aberto. 

"Quando as pessoas trabalham juntas há tanto tempo e já afiaram as suas arestas e cantos, sabem o que faz a outra pessoa vibrar e onde estão os seus pontos fortes e fracos, não se gosta de desistir de tal colaboração", disse Zingler.

Ruhnert levou o Union à Bundesliga em 2019, juntamente com o bem-sucedido treinador Urs Fischer, e foi reconhecido pelas suas decisões inteligentes em matéria de transferências.

Depois de se qualificar para a iga Conferência, Liga Europa e Liga dos Campeões nos anos anteriores, o clube de Berlim está atualmente a jogar contra a despromoção.

Na segunda-feira, o Union Berlim mudou de treinador pela segunda vez na atual temporada. Depois do sucessor de Fischer, Nenad Bjelica, o treinador interino Marco Grote tem agora a missão de manter o clube fora da zona de despromoção na Bundesliga.