Thomas Tuchel diz aos jogadores para encontrarem a sua criança interior no Bernabéu

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thomas Tuchel diz aos jogadores para encontrarem a sua criança interior no Bernabéu

Thomas Tuchel em declarações antes da meia-final contra o Real Madrid
Thomas Tuchel em declarações antes da meia-final contra o Real MadridReuters
Jogar contra o Real Madrid numa meia-final da Liga dos Campeões é o sonho de muitos dos jogadores do Bayern de Munique e o treinador Thomas Tuchel quer que a sua equipa reencontre a criança interior no Bernabéu, na quarta-feira.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Depois do empate 2-2 na semana passada na Alemanha, o Bayern terá de vencer o Real no seu próprio estádio se quiser chegar à final em Wembley.

Com o Bayer Leverkusen a acabar com o reinado de 11 anos do Bayern na Bundesliga ao garantir o título no mês passado, os seis vezes vencedores da Liga dos Campeões só podem ganhar um troféu esta época.

Tuchel passou vários minutos a falar com os seus jogadores num Santiago Bernabéu vazio, na terça-feira, e disse-lhes que precisavam de encontrar uma motivação extra dentro de si próprios.

"É importante conectarmo-nos com a nossa criança interior. Quando éramos pequenos, jogávamos estes jogos no jardim. Agora estamos aqui e esta é a nossa oportunidade de tornar o sonho em realidade", disse na conferência de imprensa em Madrid.

O histórico recente de duelos
O histórico recente de duelosFlashscore

"Penso que ambas as equipas vão ter de aguentar defender e sofrer quando o adversário tiver a bola. É extremamente difícil roubar a bola ao Real Madrid. Ambas as equipas são muito, muito fortes no jogo de transição. Torna-se muito complexo. É preciso sorte e precisão. Nesta fase, tudo é possível", acrescentou.

Na primeira mão, o bom trabalho do Bayern foi desfeito por uma equipa cínica do Real, com os alemães a dominarem o encontro por largos períodos, mas sem conseguir fechar o resultado. Os bis de Vinicius Junior e os golos de Leroy Sane e Harry Kane deixaram a eliminatória no fio da navalha, mas com o Real como favorito para a segunda mão em Espanha.

Os espanhóis, 14 vezes vencedores da competição, têm uma aura na Liga dos Campeões, mas Tuchel disse que o recorde dos espanhóis não assusta a sua equipa.

"O Bayern também é um dos clubes mais bem-sucedidos e dominantes do mundo e temos a obrigação de dar o nosso melhor quando entrarmos em campo amanhã. Não se fala em mitos, isso tornaria as coisas mais difíceis para nós. Já é um dos estádios mais difíceis de vencer, mas não é impossível. Não estamos aqui para desfrutar do momento", apontou.

O Bayern chegou às meias-finais da Liga dos Campeões pela primeira vez desde que venceu a competição em 2020, enquanto o Real Madrid levantou o troféu pela última vez em 2022 com uma incrível série de vitórias de reviravoltas em casa para chegar à final.

A turma de Ancelotti vai tentar conquistar a 6.ª Champions nos últimos 10 anos, depois de ter celebrado o 36.º título da LaLiga no sábado, um recorde espanhol.

Por outro lado, os bávaro têm atravessado uma época dececionante a nível doméstico e a saída de Tuchel no final da época já é um dado adquirido. 

"O Real Madrid é uma equipa fantástica, mas temos de ter confiança em nós próprios e ajudarmo-nos uns aos outros, não podemos ficar presos ou com medo. Temos de tirar algo de positivo da pressão. Contra uma equipa como o Real Madrid, são as pequenas coisas que importam. Ninguém quer cometer um erro porque ambas as equipas têm um poder ofensivo muito bom", disse o guarda-redes do Bayern, Manuel Neuer.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore