Oficial: Wolves contrata Tommy Doyle, médio do Man City, a título definitivo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Wolves contrata Tommy Doyle, médio do Man City, a título definitivo

Tommy Doyle custou cinco milhões de euros ao Wolverhampton
Tommy Doyle custou cinco milhões de euros ao WolverhamptonAFP
O empréstimo de Tommy Doyle vai tornar-se definitivo, anunciou esta sexta-feira o Wolverhampton. O médio assinou um contrato válido até junho de 2028.

"Nunca vimos o Tommy como um jogador emprestado e ele não se comportou como tal. Aos poucos, ele foi ganhando mais minutos e tornando-se mais importante, o que, na minha opinião, é um primeiro ano ideal. O que ele oferece ao nosso meio-campo é algo diferente dos outros, por isso foi inevitável", afirmou Matt Hobbs, diretor desportivo do Wolves.

Hobbs explicou ainda os motivos que levaram a que o Wolverhampton acionasse a opção de compra pelo médio de 22 anos.

"Ele identifica-se com o que somos como clube e com o que estamos a tentar criar culturalmente dentro do grupo. É um excelente jogador para o que estamos a tentar alcançar fora do campo e dá-nos muito em campo, pelo que é exatamente o tipo de jogador que penso que o Wolves deveria contratar", continuou.

Apesar de ter realizado já 30 jogos esta época ao serviço do Wolves, Hobbs acredita que Doylerc tem muito ainda para crescer no meio-campo da equipa inglesa.

"Se olharmos para o tipo de jogadores que gostamos de contratar, geralmente ainda não atingiram o seu limite máximo e têm muito mais para dar. O Tommy é uma fração do jogador que se tornará, à medida que se habituar à liga e que for compreendendo melhor o que se passa. Estou muito entusiasmado por agora, mas também pelo seu futuro no Wolves", concluiu.

Já o jogador, que deixa de ter ligação ao Manchester City, onde fez toda a formação, mostrou a satisfação pelo voto de confiança do conjunto de Wolverhampton.

"É fantástico. Estou muito feliz. Descobri há pouco tempo o que vai acontecer e é obviamente muito emocionante para mim, tendo gostado desta época até agora e estou ansioso por tentar melhorar o que fizemos na próxima época", disse.

"Já sabia há algum tempo que havia conversações e no outro dia foi mais oficial. Gosto muito de estar aqui, todos foram muito simpáticos comigo, o treinador, a equipa e sobretudo os rapazes. Vai ser bom voltar a disputar o campeonato com eles na próxima época", reforçou.

Segundo a imprensa inglesa, o Wolverhampton pagou perto de 5 milhões de euros pelo médio internacional sub-21 inglês.