Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A afirmação de Zion Williamson garante vitória dos Pelicans contra Timberwolves

Bruno Henriques
Zion Williamson conseguiu um máximo de carreira, com 43 pontos
Zion Williamson conseguiu um máximo de carreira, com 43 pontosAFP
O extremo/poste conseguiu 43 pontos, um máximo de carreira e elevou a equipa à quarta vitória consecutiva. Brooklyn Nets batem Atlanta Hawks e estão imparáveis. Confusão em Detroit resulta em três jogadores expulsos.

Escolha número um do Draft de 2019, Zion Williamson chegou à NBA com muitas expectativas sobre ele que tardaram em ser cumpridas devido a uma série de lesões que o apoquentaram durante os últimos anos. Contudo, o jogador de 22 anos parece estar finalmente a afirmar-se e foi a peça decisiva para garantir o triunfo dos New Orleans Pelicans diante dos Minnesota Timberwolves (119-118).

Com 43 pontos, um máximo de carreira, o extremo/poste esteve completamente intratável na parte decisiva do jogo. Foram dele os últimos 14 pontos dos Pelicans (fechou a partida com dois lances livres), que garantiram assim o quarto triunfo consecutivo para o conjunto de Nova Orleães.

As pessoas só se lembram dos vencedores. Quando se fala nos principais nomes, a primeira coisa que vem à cabeça são os títulos conquistados e o que fizeram nos grandes momentos. É assim que quero ser lembrado, com um vencedor. Não posso é ficar aqui e dizer que quero vencer, tenho de o mostrar”, explicou Williamson no final da partida.

Os Timberwolves, que pelo 14.º jogo consecutivo não contaram com Karl-Anthony Towns (lesão), tiveram em Anthony Edwards (27 pontos) o grande destaque e só não foi ele o herói do jogo porque o último lançamento da partida não encontrou o melhor destino.

10/10

Depois de um arranque de época que prometia mais momentos de frustração do que alegria e que levou, inclusive, à saída do treinador Steve Nash, os Brooklyn Nets apresentam-se como a equipa em melhor forma da NBA. Diante dos Atlanta Hawks somaram a 10.ª vitória consecutiva (108-107) e igualaram a melhor sequência desde 2005/06, estando a quatro do recorde da franquia.

E para este registo muito contribuíram Kyrie Irving ( 15 dos 28 que marcou no último período) e Kevin Durant (26 pontos e 16 ressaltos, um máximo nesta temporada).

Para mim, o quarto período é o tempo de fechar vitórias. Quando entramos sei que é o período de descanso do Durant, portanto preciso de aumentar os meus níveis de agressividade e ser mais efetivo. Estou muito agradecido pela confiança transmitida pelos meus colegas e equipa técnica”, disse Irving no final.

Com várias lesões a apoquentar a equipa (Trae Young, Clint Capela e De’Andre Hunter), os Hawks deram boa réplica e ainda chegaram ao intervalo a ganhar (63-56), mas no segundo tempo a falta de banco acabou por permitir aos Nets fugir com o triunfo.

Confusão em Orlando

A vitória dos Detroit Pistons frente aos Orlando Magic (121-101) ficou marcada por uma confusão durante o primeiro tempo que fez lembrar os tempos dos bad boys da Motor City.

Com 33 segundos para o intervalo, Moritz Wagner (Orlando) empurrou Killian Hayes (Detroit) na disputa por uma bola. Apercebendo a situação, Hamidou Diallo (Detroit) veio em auxílio do colega de equipa e empurrou Wagner pelas costas, dando origem a uma altercação entre as duas equipas que fez subir a tensão.

Moritz Wagner acabou por ser punido com uma falta flagrante de tipo 2 e expulso. Hayes e Diallo foram apenas expulsos.

Somos competitivos. Gostei da forma como os meus colegas responderam, mostrou que estamos aqui para nos protegermos uns aos outros”, explicou Saddiq Bey, dos Pistons, após a partida.

Resultados da NBA

Detroit Pistons – Orlando Magic, 121-101

Washington Wizards – Phoenix Suns, 127-102

Atlanta Hawks – Brooklyn Nets, 107-108

Miami Heat – Los Angeles Lakers, 112-98

Chicago Bulls – Milwaukee Bucks, 119-113 (após prolongamento)

New Orleans Pelicans – Minnesota Timberwolves, 119-118

Golden State Warriors – Utah Jazz, 112-107

Sacramento Kings – Denver Nuggets, 127-126