Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A cabeça amiga de Martínez: Arsenal vence o Aston Villa (4-2) e segue no topo da tabela

Emiliano Martínez infeliz frente à antiga equipa
Emiliano Martínez infeliz frente à antiga equipaAFP
Os londrinos entraram a perder em Birmingham, mas garantiram a vitória com autogolo do guarda-redes argentino, que passou pelo clube entre 2010 e 2020. Foi a primeira derrota da carreira de Unai Emery contra os gunners.

Respirou-se de alívio no Norte de Londres. Depois de uma sequência de três jogos consecutivos sem vencer (duas derrotas e um empate), o Arsenal voltou aos triunfos na visita ao Aston Villa (4-2), em jogo da 24.ª jornada da Premier League.

Uma partida que começou mal para os comandados de Mikel Arteta, claramente a atravessarem a pior fase da época. Ollie Watkins (5 minutos) abriu o ativo, Saka (16 minutos) empatou com um belo remate, mas Coutinho (31 minutos) enviou os villans em vantagem para o intervalo, após uma bela jogada coletiva.

No segundo tempo, o Arsenal teve uma resposta de… líder. Zinchenko (61 minutos) empatou num remate de fora da área e quando tudo parecia indicar para o empate, o triunfo londrino caiu nos minutos de compensação.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Reveja aqui as principais incidências da partida

Aos 90+3’, Jorginho disparou uma bomba de fora da área, a bola bateu na trave e foi à cabeça de Emiliano Martínez antes de caprichosamente se encaminhar para o fundo das redes. Aos 90+8 minutos, os gunners aproveitaram a subida do guarda-redes argentino à área e Fábio Vieira lançou Gabriel Martinelli marcou perante a baliza deserta.

Com estes resultado, o Arsenal assume, à condição, a liderança com 54 pontos, mais três que o Manchester City (joga com o Nottingham Forest, mas tem um jogo a mais). Já o Aston Villa sofreu a terceira derrota consecutiva e está no 11.º lugar, com 28 pontos.

A classificação da Premier League
A classificação da Premier LeagueFlashscore