Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A limpeza de Julian Nagelsmann: novos nomes e decisões difíceis na Alemanha

Flashscore/SID
Julian Nagelsmann tem muitas opções para o Europeu este verão
Julian Nagelsmann tem muitas opções para o Europeu este verãoAFP
Waldemar Anton em vez de Mats Hummels, Aleksandar Pavlovic em vez de Leon Goretzka, Robin Koch em vez de Niklas Süle. Julian Nagelsmann quer salvar o Europeu em casa com medidas de reorganização radicais.

No entanto, se o selecionador nacional queria surpreender a nação com novos nomes e decisões difíceis nas suas primeiras nomeações do ano para os clássicos em França e contra os Países Baixos na quinta-feira, então pode esquecer. Quase toda a lista de convocados já foi divulgada e a Federação Alemã de Futebol (DFB) não está nada entusiasmada com isso.

Nagelsmann já havia revelado parcialmente os seus planos semanas atrás numa entrevista ao Spiegel.

"Com certeza haverá um ou dois jogadores que não serão convocados e que muitos acham que estarão lá", explicou o técnico de 36 anos. Alguns dos afetados são agora conhecidos. Para além de Goretzka, Hummels e Süle, os nomes de Julian Brandt, Nico Schlotterbeck, Serge Gnabry, Robin Gosens e Kevin Trapp também não deverão fazer parte da lista de convocados para os jogos em Lyon, a 23 de março, e em Frankfurt/Main, três dias depois.

Em vez disso, Nagelsmann vai receber de volta Manuel Neuer e Toni Kroos, bem como algumas caras novas no encontro da próxima segunda-feira em Frankfurt. Anton, Deniz Undav e Maximilian Mittelstädt devem fazer a sua primeira partida pelo tetracampeão mundial. O mesmo se aplica ao grande talento de Munique, Pavlovic.

"Aleks (Pavlovic) desenvolveu-se incrivelmente bem. Ele joga de forma extremamente consistente e com um alto nível de auto-confiança, mesmo em jogos internacionais onde há muita pressão. É uma honra para nós e estamos naturalmente muito satisfeitos", afirmou o diretor desportivo do Bayern, Christoph Freund, na Sky.

Os próximos jogos da Alemanha
Os próximos jogos da AlemanhaFlashscore

Freund também revelou que Goretzka é uma das vítimas da limpeza de primavera três meses antes da partida de abertura do Euro-2024 contra a Escócia em Munique, em 14 de junho.

"É uma pena, porque Leon (Goretzka) tem estado muito bem nos últimos tempos e é um jogador absolutamente importante para nós".

No entanto, Nagelsmann está de olho em toda a estrutura, que deixou uma impressão extremamente frágil, principalmente nas partidas internacionais contra a Turquia (2-3) e na Áustria (0-2) em novembro."Já está a dar voltas na minha cabeça", disse Nagelsmann, que partilhou os seus pensamentos com os adeptos: "Vamos ter mais jogadores no plantel como Pascal Groß, que também se entregam aos outros e que estão menos interessados em brilhar com um grande passe".

Os jogadores que ficarem de fora da convocatória estão em alerta vermelho, uma vez que é improvável que o selecionador alemão dê outra reviravolta ao nomear a sua equipa para o Euro-2024 após a última jornada da Bundesliga, a 18 de maio. Apenas Leroy Sane, suspenso por três partidas, deve regressar. Para todos os outros, se não estiverem envolvidos contra a França e os Países Baixos, terão poucas hipóteses de entrar na lista final.