Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A lotaria saiu aos "reds": Liverpool elimina FC Porto e vai defrontar o Sporting nos quartos

O Liverpool vai viajar até Portugal
O Liverpool vai viajar até PortugalTwitter/FC Porto
Depois de uma primeira parte em que o FC Porto conseguiu parar o Liverpool, os papéis inverteram-se no segundo tempo e o empate persistiu no marcador ao cabo dos 90 minutos de jogo. No desempate das grandes penalidades, os "reds" acabaram por levar a melhor e vão defrontar o Sporting nos quartos de final.

Confira aqui as incidências do jogo

Liverpool e FC Porto discutiram a penúltima vaga nos quartos de final da Youth League 2022/2023 e a equipa que vai medir forças com o Sporting, em casa dos leões, equipa que, ao início da tarde desta quarta-feira goleou o Ajax por 5-1.

Com o pontapé de saída dado no Centro de Treinos do Liverpool, os reds procuraram controlar o jogo desde os primeiros minutos mas, na primeira que os dragões chegaram à área adversária, criaram perigo. Aos sete minutos, Jorge Meireles apareceu na cara de Harvey Davies, não conseguiu finalizar em condições e acabou por ser derrubado pelo guardião. O árbitro assinalou a grande penalidade e, na cobrança, o avançado do FC Porto enganou o inglês e inaugurou o marcador.

A partir do golo, os azuis e brancos apresentaram-se bastante confortáveis em campo, e conseguiram contrariar as ofensivas do Liverpool que, em abono da verdade, não criou grandes situações de perigo junto da baliza de Gonçalo Ribeiro no primeiro tempo. Em sentido contrário, Rui Monteiro esteve perto do segundo na reta final, mas Davies parou o remate.

Os ingleses tiveram uma entrada forte na etapa complementar e, já depois de Miles ter cabeceado com perigo para as mãos de Gonçalo Ribeiro, Frauendorf fez o empate num lance de insistência do Liverpool. Os dragões demoraram a reagir e os reds continuaram a colecionar ocasiões, embora sem conseguir voltar a marcar.

Aos 83 minutos, Umaro Candé recebeu de Rui Monteiro, atirou com perigo, mas o remate foi contra um adversário. O empate persistiu e não foi desfeito e o jogo avançou para o desempate das grandes penalidades. O Liverpool acabou por levar a melhor, depois de Jesus Díaz ter falhado o penálti decisivo, e avançou para os quartos de final.