Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A por la 15: Real Madrid volta a superiorizar-se ao Liverpool e avança para os quartos (1-0)

O Real Madrid segue em busca da 15.ª Champions
O Real Madrid segue em busca da 15.ª ChampionsAFP/Opta by Stats Perform
A eliminatória estava praticamente resolvida devido à vantagem trazida de Liverpool, mas nem assim o Real Madrid tirou o pé de acelerador. Depois de um primeiro tempo equilibrado e com várias oportunidades de golo nas duas balizas, os "reds" desapareceram na segunda parte e só deu Real Madrid.

Recorde as incidências da partida

Depois da vitória do Real Madrid em casa do Liverpool por 5-2, espanhóis e ingleses voltaram a medir forças, desta feita no Santiago Bernabéu, numa partida histórica para os merengues: jogo 300 na Liga dos Campeões, maior registo da competição. Olhando às duas equipas, Benzema voltou às opções blancas, ao passo que Diogo Jota foi titular nos reds, com Fábio Carvalho a sentar-se no banco

Equipas iniciais
Equipas iniciaisFlashscore

Os primeiros minutos de jogo trouxeram um Liverpool bastante balanceado para o ataque e a criar perigo junto da baliza de Courtois. A primeira oportunidade pertenceu a Darwin que, servido por Salah, obrigou o belga a aplicar-se. Alisson respondeu da melhor forma ao companheiro de posição, negando o golo a Vinícius com uma fantástica defesa.

Em cima do minuto 20, Camavinga esteve perto de marcar um golo de levantar o Estádio, mas viu a bola desviar na trave da baliza dos reds. As oportunidades continuar a cair para o Real Madrid, com Modric a rematar ligeiramente por cima (22 minutos). O Liverpool voltou a aparecer na parte final do primeiro tempo, com Darwin - duas vezes - e Gakpo a voltarem a colocar Courtois à prova.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloFlashscore

Na segunda parte a partida mudou drasticamente, com o Real Madrid a impor o seu jogo e o Liverpool a demorar bastante tempo a reagir. Com isto, praticamente todas as oportunidades pertenceram à equipa espanhola. Primeiro, Alisson impôs-se aos remates de Valverde e Benzema, originados num erro de Robertson. Depois, os protagonistas foram os mesmo, mas desta feita Valverde (63 minutos) e Benzema (69 minutos), não aproveitaram.

Na primeira ocasião dos reds, Salah, Gakpo e Elliott não quiseram rematar à baliza dentro da área e Robertson ganhou canto, num lance que deixou Klopp a rebentar pelas costuras. Na resposta, Camavinga encontrou Benzema solto no centro da defesa inglesa, o ponta de lança deixou para Vinícius que, apesar de se atrapalhar, ainda conseguiu assistir o francês para a estocada final na eliminatória.

Depois do golo, Benzema saiu com queixas físicas e pode estar em dúvida para o El Clásico de domingo. Modric também foi substituido e os dois craques receberam a merecida ovação do Bernabéu. Com a partida resolvida e a eliminatória tremendamente decidida, Fábio Carvalho foi chamado a jogo e o Real esteve perto do segundo golo, com Tsimikas a tirar autenticamente a bola da sua baliza.

Com este triunfo, o Real Madrid junta-se a Manchester City, Benfica, Milan, Nápoles, Chelsea, Inter e Bayern nos quartos de final, que acontecem a 11 e 12 e 18 e 19 de abril. O sorteio tem lugar na próxima sexta-feira, às 11:00.