Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abdelatif Benazzi candidato à presidência da World Rugby

AFP
Abdelatif Benazzi em 2019
Abdelatif Benazzi em 2019FADEL SENNA/AFP
Três candidatos, incluindo o antigo capitão da seleção francesa, Abdelatif Benazzi, vão concorrer à presidência da World Rugby, anunciou esta sexta-feira a federação internacional.

Abdelatif Benazzi, de 56 anos, é "proposto pela França e apoiado pela África do Sul", refere o comunicado de imprensa da World Rugby.

O italiano Andrea Rinaldo, apoiado pela Irlanda, e o australiano Brett Robinson, apoiado pela Inglaterra, foram ambos propostos pelas respetivas federações.

O australiano é o favorito para suceder a Bill Beaumont, de Inglaterra, que terminou os seus dois mandatos à frente da instituição.

Além disso, foram recebidas 13 candidaturas para os seis lugares disponíveis no Conselho Executivo, nenhuma das quais de nacionalidade francesa.

A votação terá lugar a 14 de novembro, em simultâneo com a votação sobre a generalização das novas regras, incluindo o cartão vermelho de 20 minutos. Promovida em particular pela Nova Zelândia e pela Austrália, esta regra tem a forte oposição de França: a Federação, a liga e o sindicato dos jogadores emitiram uma declaração conjunta contra esta decisão.

Mas o cartão vermelho mais leve já será aplicado nos jogos de novembro pelo Six Nations Rugby, que organiza esta série de jogos internacionais. Outras regras, como o limite de 30 segundos para scrums e toques, também serão introduzidas.

Menções