Aboubakar é o sacrificado para a inscrição de Ronaldo
Apresentado com pompa e circunstância, Cristiano Ronaldo apresentou um problema burocrático ao Al Nassr. De acordo com o regulamento do campeonato saudita, os clubes só podem inscrever um máximo de oito jogadores – sete na mesma convocatória – o que impede, para já, a inscrição do avançado português na prova doméstica.
De forma a contornar a situação, o Al Nassr resolveu rescindir o contrato de Vincent Aboubakar. Fonte do clube saudita explicou à AFP que o acordo foi mútuo e o antigo avançado do FC Porto foi ressarcido.
Isto não significa, contudo, que Ronaldo poderá ser utilizado no duelo grande do próximo sábado, frente ao Al-Shabab, atual segundo classificado. Ainda a cumprir um jogo de suspensão, o capitão da Seleção Nacional tem a estreia agendada para 22 de janeiro, diante do Al Ettifaq.
Quanto a Aboubakar deixa o Al Nassr depois de uma temporada e meia onde apontou 14 golos em 39 partidas. Manchester United e Besiktas têm sido apontados como potenciais interessado no internacional camaronês.