Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Acácio Santos deixa equipa técnica de José Peseiro

Acácio Santos com José Peseiro
Acácio Santos com José PeseiroArquivo Pessoal
Acácio Santos, treinador de 44 anos, que ocupou a posição de adjunto da equipa técnica de José Peseiro na seleção da Nigéria, na aventura que culminou com a disputa da final do último Campeonato Africano das Nações (CAN), assumiu esta terça-feira o início de uma nova fase na carreira, enquanto treinador principal.

Cerca de dois anos depois de abraçar a responsabilidade integrar a equipa técnica da Nigéria, enquanto adjunto de José Peseiro, eis o momento de anunciar o meu regresso ao papel de treinador principal. Agradeço ao José Peseiro pelo convite e ensinamentos na fantástica caminhada lado a lado, que resultou na presença na final do CAN-2024, por entre muito talento desenvolvido e vários recordes conquistados", anunciou Acácio Santos.

"Foi um desafio enorme e vencido, o de treinar a maior seleção de África e uma das mais valiosas do Mundo. Mas agora, conquistados também os objetivos pessoais a que me propus, este é o momento de assumir o desafio, e o objetivo, de colocar em prática a forma de vencer como treinador principal. Obrigado a todos os que de alguma forma contribuíram para esta aventura tão gratificante; e um obrigado especial, mais uma vez, José Peseiro. Até breve", acrescentou o treinador de 44 anos.

Além do cargo de adjunto na Nigéria, Acácio Santos conta com passagens por União de Santarém, Sintrense, Vitória FC e Atlético, já depois de ter estado no Episkopi e no Levadiakos, da Grécia, como adjunto, e no Negeri Sembilan, da Malásia.