Académico Viseu vence Camacha (3-0) e apura-se para os oitavos da Taça de Portugal
Reveja aqui as incidências da partida
Na partida entre equipas com dois escalões de diferença – os viseenses militam na segunda divisão, ao passo que os madeirenses estão no Campeonato de Portugal – e que chegavam a este duelo sem perder desde setembro, os homens da casa entraram melhor e chegaram ao golo ao minuto 11, através de um cabeceamento André Almeida. Este foi o primeiro golo sofrido pelo Camacha nesta edição da Taça.
A bola parada foi a grande aposta do Académico de Viseu na primeira parte e, pouco mais de cinco minutos depois, voltou a dar frutos: através de um “canto de mangas arregaçadas” na direita, Vítor Bruno surpreendeu Framelin e atirou direto à baliza, surpreendendo o guardião com um golaço.
No segundo tempo, os viseenses voltaram a criar perigo nos primeiros instantes (51 minutos), mas Carlos Porte cortou a bola em cima da linha de golo. O Camacha assumiu a posse de bola, instalou-se no meio-campo ofensivo e partiu em busca do golo, negado por duas excelentes intervenções de Janota.
A fechar as contas, Labila marcou o único golo de bola corrida, depois de Tiago Mesquita cruzar para o segundo poste e Ott amortecer o esférico para o remate.
Com este resultado, a equipa da Liga 2 junta-se a Lank Vilaverdense, Arouca, Varzim e FC Porto nos oitavos de final da prova rainha do futebol português. De recordar que, ainda esta quarta-feira, disputam-se mais nove partidas da quarta eliminatória.