Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adepto invade Tunísia-França com bandeira da Palestina

Bruno Henriques
O homem conseguiu escapar à segurança
O homem conseguiu escapar à segurançaAFP
O país magrebino é conhecido pelo apoio que dá causa palestiniana e já nos jogos com a Dinamarca e Austrália se tinha ouvido cânticos de apoio à Palestina. É a segunda invasão de campo durante o Mundial-2022.

Depois um adepto ter entrado em campo no jogo entre Portugal e o Uruguai, com a bandeira arco-íris e uma mensagem para a Ucrânia e as mulheres do Irão, verificou-se outra invasão de campo neste Campeonato do Mundo. Esta quarta-feira, o duelo entre Tunísia e França foi interrompido após um homem ter corrido para o relvado para uma bandeira da Palestina.

O jovem ainda fez uma acrobacia antes de ser retirado pelas forças de segurança, ao som de cânticos de apoio à causa palestiniana vindo das bancadas.

Recorde-se que a Tunísia é um dos países que tem demonstrado de forma mais proeminente o apoio à Palestina. O país magrebino não tem qualquer tipo de relação oficial com Israel, sendo que os laços foram cortados 22 de outubro de 2000, por ordem do presidente Ben Ali que mandou fechar a embaixada em Telavive e expulsou o corpo diplomático de Tunis.

De resto, nos dois primeiros jogos da fase de grupos, diante de Dinamarca e Austrália, foram audíveis cânticos de apoio à causa palestiniana vindos das bancadas onde predominavam camisolas tunísinas.