Adriano Imperador marca duelo entre Flamengo e Inter para dizer adeus ao futebol
O jogo será organizado pela empresa "MTR7" em parceria com a "MCAsport" e a "Diogo Souza Advogados". Adriano vai jogar uma parte pelo Flamengo e outra pelo Inter de Milão. Ele também será responsável pelo convite aos seus antigos companheiros.
"Faltava essa partida para finalizar o meu ciclo. Eu devia isso a todos os que me apoiaram e ainda torcem por mim", declarou.
Adriano decidiu retirar-se do futebol em 2016. Na ocasião, ele atuou apenas uma vez pelo Miami United, equipa que milita nas divisões inferiores do futebol dos Estados Unidos.
“Decidi parar não é porque não gostava mais de jogar. Eu não sentia mais aquela vontade. Até porque até hoje eu manco por causa do meu tendão. Preferi afastar-me. Sabia que seria duro o meu regresso. Já conquistei algumas coisas como jogador, entendi que estava na hora de me afastar", declarou o Imperador.
Apesar de não estar envolvido diretamente com o futebol, como a maioria dos ex-jogadores, Adriano continua a participar em alguns jogos solidários, como o que arrecadou fundos para as vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul.