Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

AFC Wimbledon deixa de angariar fundos junto dos adeptos para trocar o relvado

Um buraco no chão abriu-se no estádio do AFC Wimbledon após fortes chuvas e inundações
Um buraco no chão abriu-se no estádio do AFC Wimbledon após fortes chuvas e inundaçõesPA Images / Alamy / Alamy / Profimedia
O AFC Wimbledon já não quer dinheiro dos seus adeptos. Em comunicado, o clube da quarta divisão de Inglaterra pediu aos seus adeptos que deixassem de doar dinheiro para trocar o relvado, danificado pelas fortes chuvas e inundações.

"Ficaremos eternamente gratos", anunciou o AFC Wimbledon no seu site oficial, agradecendo aos seus adeptos de todo o mundo, mas especialmente a Graham Stacey.

"Depois de termos passado a semana a investigar o assunto com vários especialistas e com as nossas seguradoras, pedimos a Graham que fizesse uma pausa na angariação de fundos por enquanto", explicou o clube.

Graham Stacey, adepto e membro da direção dos Dons de 2019 a 2022, tinha inicialmente fixado um objetivo equivalente a 10.000 libras (cerca de 12.000 euros) para a campanha de crowdfunding. Entretanto, já foram angariadas 121.923 libras (146.000 euros).

Embora as "investigações e um plano de reparação dos danos" ainda estejam em curso e existam ainda "muitas incertezas", o clube espera que os donativos "cubram o excesso significativo" e contribuam para os "inevitáveis custos de funcionamento", detalhou o comunicado.

AFC Wimbledon: sucessor e organização sem fins lucrativos

Entre os doadores contam-se o Newcastle United, próximo adversário na Taça da Liga, que doou 15.000 libras (18.000 euros), bem como adeptos como James Moore, que "certamente não daria um cêntimo ao Tottenham Hotspur esta época", mas que ficou satisfeito por "poder ajudar aqui".

O AFC Wimbledon é um clube especial no futebol inglês. O clube foi fundado pelos adeptos em 2002, como sucessor do Wimbledon FC, que se mudou para Milton Keynes e passou a chamar-se MK Dons. O clube é propriedade de uma organização sem fins lucrativos criada por adeptos, na qual todos os membros têm direito a voto.