Afinal, Cristiano Ronaldo pode receber medalha da Taça da Liga Inglesa
O capitão da Seleção Nacional, que em janeiro trocou o Manchester United pelo Al Nassr, não fez qualquer jogo na Taça da Liga Inglesa ao serviço dos red devils, do total de seis partidas que o clube fez na competição. E, partindo deste ponto, não teria direito à medalha de vencedor, porque nunca participou esta época nos jogos da Taça.
No entanto, as regras da Taça da Liga Inglesa estipulam que a equipa vencedora tem direito a 30 medalhas para jogadores. "Além do troféu, que tem de ser devolvido até um mês depois do ano seguinte à conquista, o Comité entrega trinta medalhas ao clube vencedor e trinta souvenirs para o clube vencido. Outras medalhas podem ser entregues com o consentimento do Comité, mas serão pagas pelo clube que as requisitar", pode ler-se no regulamento da competição.
Feitas as contas, o Manchester United utilizou um total de 27 jogadores na Taça da Liga Inglesa, pelo que o clube não tem de solicitar mais medalhas, uma vez que sobraram três.
Desta forma, tudo depende agora da decisão do clube, havendo uma opinião favorável a que uma das três medalhas que sobraram possa ser entregue a Cristiano Ronaldo.
Apesar desta dúvida, certo que é que o troféu da Taça da Liga Inglesa não pode ser adicionado ao já vasto palmarés de Cristiano Ronaldo. Seria o seu 32.º título coletivo ao serviço de clubes, sendo que o avançado português já conquistou este troféu por duas ocasiões.