Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Agressão verbal a diretor do Leverkusen pode custar caro ao guarda-redes do Bayern

Sven Ulreich enfrenta uma multa se for considerado culpado de insultar Simon Rolfes
Sven Ulreich enfrenta uma multa se for considerado culpado de insultar Simon RolfesProfimedia/ČTK / imago sportfotodienst / Mladen Lackovic
Circula nas redes sociais um vídeo em que o guarda-redes do Bayern de Munique, Sven Ulreich, durante o jogo de sábado contra o Bayer Leverkusen, levanta a mão para o banco do Leverkusen - principalmente para o diretor desportivo do Bayer, Simon Rolfes - e grita: "Senta-te, Rolfes, seu maricas".

Depois do jogo, Rolfes disse ao jornal alemão Bild: "Não ouvi nem reparei nisso. Cada um é responsável pelo nível da sua escolha de palavras".

A explosão verbal pode agora ter consequências para Ulreich. A comissão de controlo da DFB (Federação Alemã de Futebol) irá investigar o assunto e o guarda-redes terá então de se explicar.

Se o guarda-redes do Bayern for considerado culpado, poderá ter de pagar uma multa.

Um incidente semelhante, em 2015, custou a Kevin De Bruyne, na altura a jogar no Wolfsburg, 20 mil euros por ter gritado "Dá-me a bola, seu merdas" a um jovem de 16 anos.

Em março de 2023, Ramy Bensebaini, na altura a jogar pelo Mönchengladbach, foi multado em 15.000 euros e suspenso por um jogo depois de ter insultado o árbitro, após ter sido expulso pouco antes do final de um jogo.