Aitana Bonmatí eleita a desportista do ano nos Prémios Laureus 2024
Sob um tapete vermelho situado à entrada da Galeria de Cristal do recinto madrileno, as grandes lendas do desporto desfilaram pela passadeira.
A constelação de estrelas que se deslocaram ao coração da capital espanhola era interminável: Usain Bolt, Novak Djokovic, Alessandro Del Piero, Boris Becker, Martina Navratilova, Michael Johnson, Nadia Comaneci, Lindsey Bonn, Giacomo Agostini, Miguel Indurain, Ruud Gullit, Cafú, Raúl González Blanco, Carlos Alcaraz, Marc Márquez e Tom Brady.
E uma das grandes aspirantes espanholas a ganhar o prémio conseguiu-o. Aitana Bonmatí foi escolhida como a melhor atleta feminina do ano, batendo Shericka Jackson, Faith Kipyegon, Sha'Carri Richardson, Mikaela Shiffrin e Iga Swiatek.
Depois de ter vencido a Liga dos Campeões com o Barcelona, o Campeonato do Mundo com a Espanha e a Bola de Ouro, voltou a acrescentar um troféu de prestígio à sua coleção, ao vencer o Prémio Laureus.
"O ano passado foi incrível para mim e para as minhas companheiras de equipa. Ganhámos tudo com o clube e a seleção nacional. É um desporto coletivo, por isso quero agradecer a todas as minhas colegas de equipa pelo seu trabalho", afirmou Aitana Bonmatí.