Ajdin Hrustic celebra regresso à Austrália: "Tenho uma história inacabada com o Mundial"
Hrustic teve um regresso feliz à seleção durante a vitória de quinta-feira sobre o Líbano (2-0) pelas eliminatórias, que manteve a Austrália firme no caminho para a sexta participação consecutiva no Mundial.
"É uma sensação ótima. Já faz muito tempo, senti falta e foi bom voltar para casa, entrar em campo com os rapazes e conquistar três pontos importantes", disse Hrustic ao site dos Socceroos após a sua participação.
Hrustic sofreu uma lesão no tornozelo no período que antecedeu o último Mundial e a sua contribuição no Catar limitou-se a passagens pelo banco quando a Austrália chegou aos oitavos-de-final.
Agora espera ajudar a Austrália a chegar à fase final de 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá.
"Acho que ainda tenho uma história inacabada com o Mundial. Passei por um período difícil com uma lesão em que me forcei a jogar e fiz o que pude, mas infelizmente não funcionou como eu queria", acrescentou.
Vencedor da Liga Europa com o Eintracht Frankfurt em 2022, os problemas de lesão de Hrustic foram agravados pela sua luta por tempo de jogo no clube italiano Hellas Verona e ele não foi convocado para a Taça da Ásia no início deste ano.
O regresso à seleção internacional aconteceu depois de ter regressado ao país onde começou a sua carreira profissional, com uma transferência para o clube neerlandês Heracles Almelo no mês passado.
"Foi um passo muito importante para mim e pensei no que seria melhor para a minha carreira e para mim próprio, e a transferência chegou tarde, mas acho que valeu a pena esperar", afirmou.
Um Hrustic em plena forma seria uma ótima notícia para a Austrália, que tem tido dificuldades para marcar golos durante a segunda passagem de Graham Arnold como técnico.
Embora o histórico de golos de Hrustic seja modesto, ele tem uma capacidade comprovada de desbloquear defesas e criar oportunidades para os outros.
"Gosto muito de ter a bola", disse ele. "Adoro dar o último passe, adoro ajudar os rapazes, adoro ver os atacantes trabalharem duro e então faço o que posso, uso a minha qualidade, então tento o que posso para fazer os outros felizes e também a mim mesmo".