Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Akin, ex-jogador da Turquia e do Fenerbahçe, é baleado no pé em ataque armado

Reuters
Serhat Akin em ação pelo Anderlecht
Serhat Akin em ação pelo AnderlechtEtienne Ansotte / BELGA /AFP
A Federação Turca de Futebol condenou o ataque armado contra Serhat Akin, ex-jogador do Fenerbahçe e da seleção da Turquia, que se tornou comentador de TV em Istambul, na passada quinta-feira.

Akin publicou uma mensagem nas redes sociais a revelar que tinha sido baleado no pé depois de sair de um estúdio de TV no bairro de Beykoz, na cidade, após a vitória do Fenerbahçe sobre o Union Saint-Gilloise (2-1) na Liga Europa.

"Lamentamos saber que o antigo jogador da seleção Serhat Akin foi ferido no pé na sequência de um ataque armado. Condenamos veementemente o ataque hediondo e desejamos a Serhat Akin uma rápida recuperação", declarou a TFF em comunicado.

Akin, que jogou 16 vezes pelo seu país entre 2002 e 2006, foi levado para o hospital para tratamento.

A publicação de Akin nas redes sociais incluía uma fotografia do seu tornozelo e pé ensanguentados, acompanhada da mensagem: "Deram-me um tiro no pé depois do programa, a nossa última palavra é Fenerbahçe".

O Fenerbahçe, clube onde Akin iniciou a sua carreira e passou cinco anos antes de se transferir para o Anderlecht, da Bélgica, também condenou o ataque: "Esperamos que os autores sejam levados à justiça o mais rápido possível", disse o clube.