Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Al-Ittihad elimina Al Nassr (3-1) na Supertaça da Arábia Saudita

Bruno Henriques
Al-Ittihad elimina Al Nassr (3-1) na Supertaça da Arábia Saudita
Al-Ittihad elimina Al Nassr (3-1) na Supertaça da Arábia SauditaAFP
A equipa comandada por Nuno Espírito Santo levou a melhor sobre o conjunto capitaneado por Cristiano Ronaldo e vai decidir o título com o Al Feiha, numa final sem as duas principais equipas de Riade.

Segundo classificado da última edição do campeonato, o Al-Ittihad venceu o Al Nassr (3-1), na segunda meia-final da Supertaça da Arábia Saudita. Uma partida que marcou a estreia do guarda-redes Agustín Rossi, contratado ao Boca Juniors, na equipa capitaneada por Cristiano Ronaldo.

Numa primeira parte dominada pelo conjunto de Jeddah, orientado por Nuno Espírito Santo, a vantagem do Al-Ittihad de 2-0 ao intervalo não surpreendeu ninguém. Romarinho (15 minutos) abriu o ativo após cruzamento rasteiro de Al Oboud, e depois assistiu Hamdallah (43 minutos), que fez o segundo com um belo golpe de cabeça.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Melhor na etapa complementar, o Al Nassr ainda conseguiu reduzir por intermédio de Talisca (67 minutos), a finalizar no centro da área. Contudo, o golpe final chegou já em tempo de compensação, com Shanqeeti (90+4 minutos) a finalizar um contra-ataque, após nova assistência de Romarinho.

Desta forma, o Al-Ittihad avança para uma final da Supertaça que vai ser disputada pelos… vices. O segundo classificado do campeonato junta-se ao finalista vencido da Taça do Rei da Arábia Saudita, o Al Feiha.

Antigo jogador do Boavista, Paulinho (21 minutos) marcou o golo com que a equipa conseguiu surpreender o campeão Al Hilal. O conjunto de Riade ainda teve uma oportunidade de ouro nos pés, mas Al Dawsari falhou o penálti aos 27 minutos e o 1-0 não mais se alterou a favor do Al Feiha.