Alan Ruiz: "No Sporting não podíamos ter carros vermelhos por causa do Benfica"
"Surgiu esse mito, nas não teve nada a ver com a minha saída do Sporting. É verdade que no Sporting não podíamos ter carros vermelhos por causa do Benfica. Tinha piada, porque podia jogar com chuteiras vermelhas, mas não podia entrar na Academia com o meu carro", confirmou Alan Ruiz na entrevista ao jornal argentino, onde o presidente dos leões naquela altura foi, claro está, motivo de conversa.
"Era mesmo uma grande figura. A meio dessa época, chegou uma oferta da Roma de 20 milhões de euros para me contratar, o presidente não aceitou e renovaram-me o contrato. Estava a ter um grande ano, falavam de mim para chegar à seleção A da Argentina, mas tive uma lesão grave no joelho", lamentou Alan Ruiz que, no início da temporada seguinte, foi emprestado pelo Sporting ao Colón, tendo depois passado pelo Aldosivi e pelo Arsenal de Sarandí antes de regressar a Portugal, pelas portas do Arouca.
"Enzo? Há que sentar-nos a olhar para ele e desfrutar"
Na mesma entrevista, Alan Ruiz foi ainda confrontado com o impacto de Enzo Fernández no Benfica e no futebol português. O médio dos encarnados, recorde-se, está à porta da seleção da Argentina para o Mundial-2022, onde Otamendi terá também lugar reservado.
"Impressionou-me imenso ver o Enzo em campo. Em Portugal é difícil para os jogadores argentinos adaptarem-se tão rapidamente devido ao estilo de jogo, mas ele conseguiu-o. Parece que está em Portugal há 25 anos, é um jogador importantíssimo, está a crescer e será ainda mais importante para o Benfica", elogiou Alan Ruiz, que cruzou-se com Enzo logo na jornada inaugural do campeonato, este ano, no Estádio da Luz.
"Marcou-nos um golaço de fora da área e tinha feito outro na Liga dos Campeões. Há que sentar-nos a olhar para ele e desfrutar. Infelizmente, quando nos defrontámos não pude falar com ele. Os clube grandes aqui [em Portugal] são meio ciumentos com essas coisas", confessou Alan Ruiz.