Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz desistiu e Rune avança para as meias-finais em Paris

Alcaraz desistiu e Rune avança para as meias-finais em Paris
Alcaraz desistiu e Rune avança para as meias-finais em ParisAFP
Número um mundial sofreu lesão que o obrigou a abandonar o jogo contra Holger Rune e, consequentemente, o Paris Masters 1000. Tenista dinamarquês terá pela frente Felix Auger-Aliassime, que alargou a sua série vitoriosa para 16 jogos.

Num primeiro set equilibrado, Rune bateu Carlos Alcaraz no serviço. O espanhol quebrou a 4-2 e o dinamarquês, 18.º classificado do ranking ATP, não cedeu, fechando o parcial em 6-3.

A dinâmica manteve-se no segundo set, no qual nenhum dos tenistas se deixou quebrar no serviço. Alcaraz, líder da hierarquia mundial, aumentou o nível do seu jogo e parecia forçar a recuperação, mas lesionou-se ao quarto ponto do tiebreak, já depois de ter recebido assistência médica devido a uma distenção abdominal.

Recorde as incidências do jogo

O jovem terá, agora, nove dias para recuperar, uma vez que tem no horizonte a estreia nas ATP Finals, que se jogarão entre 13 e 20 de novembro em Turim.

"Desistir é algo que tento evitar ao máximo e que não contemplo como opção", começou por referir o jogador espanhol, que, porém, preferiu fazê-lo "antes que piorasse".

"Senti o abdominal em vários movimentos. Não consegui servir bem, não consegui bater bolas de direita", explicou, ele que abandonou o encontro numa altura em que Rune liderava por 6-3 e 6-6 (3-1).

"Preferi abandonar o encontro para ser avaliado e recuperar. Agora terei de ser submetido a alguns testes para ver como será para Turim. Estou focado em tentar melhorar o abdominal e em tentar estar a 100% em Turim", acrescentou.

Rune, que procura alcançar a sua quarta final consecutiva, avançou para a sua primeira meia-final de um ATP Masters 1000 e conquistou a terceira vitória contra um atleta Top-10 em poucos dias, depois de deixar para trás Hubert Hurkacz e Andrey Rublev.

Na próxima ronda, defrontará o oitavo cabeça de série Félix Auger-AliassimeFélix Auger-Aliassime, batalha que vai opor dois dos tenistas em melhor forma no circuito e uma repetição da final de Basileia, há cinco dias, que terminou com o triunfo do canadiano por 2-0.

Aliassime levou a melhor sobre Frances Tiafoe, por 6-1 e 6-4, e mantém em aberto a possibilidade de conquistar o seu quarto título ATP no mesmo número de semanas, já que venceu também em Florença e em Antuérpia durante a sua série imbatível.

O tenista, de 22 anos, não sentiu grandes dificuldades no primeiro set, mas Tiafoe deu melhor réplica no segundo parcial, chegando a salvar cinco match points antes de Aliassime confirmar a vitória.

Recorde as incidências do jogo

"Sinto-me cada vez melhor", garantiu o canadiano. "Claro que, agora, estou a jogar bem e a sentir-me bem, mas ainda vejo coisas que posso melhorar para elevar o meu jogo". 

Nos outros jogos dos quartos de final, que se disputam hoje, Novak Djokovic, atual detentor do título do Paris Masters 1000 vai defrontar o italiano Lorenzo Musetti, enquanto Tommy Paul terá pela frente Stefanos Tsitsipas.