Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz vence Djokovic na Arábia Saudita e prova que pode comer na mesa dos graúdos

Carlos Alcaraz serve perante Djokovic
Carlos Alcaraz serve perante DjokovicProfimedia
O sérvio venceu o primeiro set, apesar de um break inicial do espanhol. Carlos Alcaraz venceu o segundo set por 6-4 e confirmou a reviravolta no terceiro ,com uma vitória por 6-4 após duas quebras de serviço.

Recorde as incidências da partida

Resultado final
Resultado finalFlashscore

A prenda de Natal para os adeptos sauditas, que encheram a Kingdom Arena, em Riade, com 40.000 lugares, não desiludiu. O melhor ténis do mundo, com Rafa Nadal e Jannik Sinner de regresso, foi exibido no Médio Oriente no último serviço do ano de Novak Djokovic (36 anos) e Carlos Alcaraz (20).

Alcaraz começou o encontro em força, com um break e uma vantagem de 2-0. No entanto, o sérvio mostrou que não há amigáveis para ele e regressou, quebrando o serviço do murciano duas vezes, a última das quais no décimo jogo, e fechando o primeiro set por 4-6.

No segundo set, Carlitos começou como no primeiro, quebrando o serviço do balcânico e continuando a série ao ganhar o seu serviço. Mas desta vez conseguiu manter a sua vantagem e resistiu aos ataques de Nole para fechar o encontro por 6-4.

Alcaraz continuou a sua dinâmica positiva no terceiro set e aproveitou um break no quarto jogo para abrir caminho à vitória. Djokovic devolveu a quebra no sexto jogo e recomeçou a partida. Mas o jogador de Múrcia não quis perder a oportunidade e voltou a assumir a liderança no nono jogo. No décimo jogo, fechou a partida com um jogo em branco. Uma vitória prestigiante para o espanhol que recebeu o reconhecimento do público saudita.

3-3 entre os dois na história

O jogo desta quarta-feira foi o quinto encontro da época entre o sérvio e o espanhol, sexto no total. O primeiro encontro entre os dois aconteceu na Caja Mágica, nas meias-finais do Mutua Madrid Open em 2022, e terminou com uma vitória em três sets para o jogador de El Palmar.

A vingança para o balcânico viria em 2023, com a sua vitória nas meias-finais de Roland Garros, em quatro sets, contra um Alcaraz com cãibras. A vitória do espanhol na final de Wimbledon foi talvez a mais importante da sua carreira até à data, após um triunfo histórico por 1-6, 7-6 (6), 6-1, 3-6 e 6-4.

Os dois encontros seguintes foram em Belgrado. Foram na final do Masters 1000 de Cincinnati e nas meias-finais do ATP Finals 2023, em Turim.