Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alderweireld retira-se no final da época: "Quero passar mais tempo com os meus filhos"

Tomáš Pavlík
Alderweireld com as cores da seleção belga
Alderweireld com as cores da seleção belgaTASR / AP Photo / Geert Vanden Wijngaert, File
Toby Alderweireld tem pela frente os seus últimos meses como futebolista profissional. O experiente defesa celebra o seu 36.º aniversário no início de março e irá terminar a sua carreira em meados do próximo ano, revelou numa entrevista aos meios de comunicação social belgas.

Alderweireld passou pela academia de jovens do Ajax, começou a jogar futebol na equipa principal do clube de Amesterdão e vestiu também as camisolas do Atlético Madrid, Southampton, Tottenham e Al-Duhail, do Catar. Em julho de 2022, regressou a casa para reforçar o Antuérpia, que será o seu último compromisso.

"Por vezes, anseio pela reforma, mas, por outro lado, tenho algumas ambições no Antuérpia e ainda tenho algum combustível no depósito. Vou continuar por mais seis meses. Até lá, quero desfrutar de todos os momentos", sublinhou.

"Simplesmente, quero passar mais tempo com os meus filhos. Fisicamente, ainda estou a aguentar-me e vou sentir muita falta do futebol, mas ao mesmo tempo quero estar presente para os meus entes queridos aos fins-de-semana", explicou a sua decisão.

Os números de Alderweireld
Os números de AlderweireldFlashscore

Alderweireld tem quatro títulos neerlandeses, um espanhol e um belga em seu nome. Também não perdeu o ritmo a nível internacional, tendo disputado 127 jogos pela seleção belga e participado na conquista da medalha de bronze no Campeonato do Mundo de 2018.