Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alemanha criticada após perda de craque da Juventus: "Optou por uma carreira na Turquia"

SID
Yildiz marcou um golo no jogo internacional contra a Alemanha, que terminou com triunfo turco por 2-3
Yildiz marcou um golo no jogo internacional contra a Alemanha, que terminou com triunfo turco por 2-3AFP
Joti Chatzialexiou, diretor desportivo das selecções nacionais da Federação Alemã de Futebol (DFB), explicou as razões que levaram o talentoso avançado turco Kenan Yildiz (18 anos) a não jogar pela seleção alemã. Após o jogo internacional contra a Turquia, a associação foi criticada por não ter convencido Yildiz, nascido em Regensburg, a ter um futuro na DFB.

"Quando ele chegou aos sub-17 e um torneio do Campeonato Europeu no final da temporada estava em jogo pela primeira vez, tínhamos alguns jogadores na faixa etária cujo potencial avaliamos mais alto e cujo desenvolvimento ainda estamos convencidos", disse Chatzialexiou:"É por isso que ele optou por uma carreira internacional na Turquia na época, que aceitamos."

Yildiz impressiona na Série A

Yildiz já fez cinco breves partidas pela campeã italiana Juventus nesta temporada e é considerado um grande talento. Anteriormente, esteve sob contrato com o Jahn Regensburg e o Bayern de Munique, sem ter feito uma aparição profissional.

Yildiz marcou um golo nos descontos da primeira parte na vitória da seleção turca por 2-3 sobre a equipa da DFB em Berlim, no sábado, para fazer o 2-1.

DFB criticada após golo de Yildiz

A DFB foi posteriormente criticada por não ter convencido o talentoso avançado de um possível futuro na seleção alemã. Yildiz, filho de mãe alemã e pai turco, disse nunca ter sido abordado pela seleção alemã.

Uma afirmação que Chatzialexiou não partilha: "Conhecemo-lo desde o torneio de observação dos sub-14 e, por isso, temos mantido um contacto regular com ele", afirma.