Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alemanha em ação solidária com os sem-abrigo nos Estados Unidos e com Bierhoff como surpresa

SID
DFB aos New England Patriots para uma ação solidária
DFB aos New England Patriots para uma ação solidáriaAFP
A seleção da Alemanha fez um bom trabalho logo no primeiro encontro oficial da sua viagem aos Estados Unidos. Robin Gosens e o embaixador Arne Friedrich distribuíram sacos de presentes para os sem-abrigo, no exterior do estádio da equipa da NFL New England Patriots, sta terça-feira. A campanha foi apoiada pela National Team Foundation e pelo parceiro da DFB, os Patriots.

"Isto atinge, toca e, ao mesmo tempo, cresce em mim a responsabilidade de devolver algo à sociedade, o que faz bem", disse Gosens, internacional pela Alemanha, sobre a ação solidária.

"A fundação da equipa também foi criada com base neste sentido de responsabilidade", afirmou.

"Para nós, é a coisa mais normal do mundo dar algo em troca. Mas isso não tem de ser sempre anunciado", disse Gosens.

Gosens ouviu atentamente e com uma expressão pensativa no rosto as explicações de um trabalhador de rua na Enel Plaza, à sombra do Gillette Stadium.

Em seguida, Gosens, Friedrich, bem como o profissional dos Patriots, Raekwon McMillan, e o ex-jogador Tully Banta-Cain, embalaram sacos com gorros, luvas e alimentos, sob o olhar do novo diretor-geral da DFB, Andreas Rettig. Além disso, os sem-abrigo receberam casacos concebidos pelos Patriots, que podem ser convertidos em sacos-cama. 100 peças também serão enviadas para a Alemanha.

"Estou muito grato por termos conseguido causar uma pequena impressão", disse Gosens.

"Todos temos de nos lembrar da situação privilegiada em que nos encontramos - ter apenas uma casa ou um teto sobre as nossas cabeças. Isto é tudo menos uma questão natural", acrescentou.

Bierhoff como convidado surpresa

Andreas Rettig conversava animadamente à porta do Gillette Stadium, em Foxborough, sobre as suas primeiras impressões positivas da viagem aos Estados Unidos com a seleção alemã de futebol, quando o seu antecessor apareceu subitamente em segundo plano.

No evento da fundação da seleção da DFB para os sem-abrigo, em frente ao estádio da equipa da NFL New England Patriots, o antigo diretor-geral da DFB, Oliver Bierhoff, foi o convidado surpresa.

Em tempos, Bierhoff tinha iniciado a controversa viagem da seleção nacional através do Atlântico. Após o fracasso do Campeonato do Mundo de 2022 no Catar, a Federação Alemã de Futebol (DFB) separou-se dele, e Rettig só recentemente foi contratado como seu sucessor.

Como é que ele se está a sair? "Bem", disse Bierhoff, sorrindo, antes de cumprimentar alguns antigos companheiros da DFB e Robin Gosens. 

E porque é que o antigo diretor está nos Estados Unidos? Bierhoff faz parte de uma delegação de diretores desportivos e gestores da Bundesliga, liderada pelo diretor da academia, Tobias Haupt.

O programa inclui uma visita à estreia dos Boston Bruins na NHL, na quarta-feira, um encontro com o diretor da equipa de basebol dos Boston Red Sox e com os proprietários dos Patriots. A equipa da DFB está a treinar no recinto dos Patriots desde terça-feira, pela primeira vez, sob a orientação do seu novo selecionador, Julian Nagelsmann.