Álex Moreno não viaja para a Arábia Saudita devido à transferência para o Aston Villa
Quando parecia que ia para a Premier League na segunda quinzena de agosto, Álex Moreno publicou uma publicação nas suas redes sociais para anunciar que tinha tomado a decisão, juntamente com o clube, de permanecer na capital sevilhana. A situação repete-se agora no mercado de Inverno, mas por mais dinheiro, uma vez que o valor de 10 milhões de euros será ultrapassado e poderá atingir os 15 se algumas variáveis forem cumpridas (segundo a MARCA, a fórmula transferência será 13,5+1,5).
Moreno vai dizer adeus a um clube que compete na Liga Europa e luta para estar na Liga dos Campeões, cenário bastante diferente do Aston Villa, que só participa nas competições internas e está na décima primeira posição de LaLiga, longe dos cinco primeiros (11 pontos a menos do que, por exemplo, o Tottenham).
O Real Betis partilhou a lista de convocados para a Supertaça espanhola e o antigo jogador do Rayo Vallecano é a maior ausência. Manuel Pellegrini, sem a possibilidade de encontrar um substituto imediato para a competição, perde um ativo muito importante, um jogador que é mais do que um regular no plantel do treinador chileno. Juan Miranda, a menos que haja surpresas, ocupará o seu lugar nas meias-finais e, em caso de vitória, na final.