Alireza Faghani apita embate de Portugal com o Uruguai
A FIFA anunciou a nomeação de Alireza Faghani para o duelo entre Portugal e o Uruguai (segunda-feira, 19 horas), da segunda jornada do Grupo H do Mundial-2022. O catari Abdulla Al-Marri vai estar no VAR, coadjuvado pelos australianos Shaun Evans e Anton Shchentinin, bem como o marroquino Redouane Jiyed.
Será o segundo jogo de Portugal que Faghani dirige na carreira. O iraniano de 44 anos esteve presente na derrota com o Chile (0-0, 0-3 gp) nas meias-finais da Taça das Confederações de 2017. Rui Patrício, William Carvalho, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, André Silva, José Sá, Raphael Guerreiro e Danilo Pereira estiveram presentes nessa partida, que se disputou em Kazan (Rússia).
Experiente árbitro internacional, Faghani está no segundo Mundial da carreira. Em 2018 dirigiu quatro encontros, incluindo o embate dos oitavos de final entre França e Argentina (triunfo gaulês por 4-2) e a decisão do terceiro e quarto lugar, entre Bélgica e Inglaterra (vitória belga por 2-0). Em 2022 já dirigiu o triunfo do Brasil frente à Sérvia (2-0), na primeira ronda do Grupo G.