All-Ittihad bate Al Nassr (1-0) e sobe à liderança da Liga saudita
Recorde aqui as incidências do jogo.
Com cerca de 60 mil pessoas e um ambiente fantástico nas bancadas, o jogo, que foi arbitrado pelo espanhol Antonio Mateu Lahoz, começou intenso no estádio King Abdullah Sports City. Hélder Costa foi baixa no All-Ittihad, à semelhança de Anderson Talisca, habitual parceiro de Cristiano Ronaldo no ataque do Al Nassr.
Nos minutos iniciais, a bola rondou o último terço de parte a parte, mas as oportunidades claras escassearam e a melhor saiu dos pés de Abderrazak Hamdallah, logo aos 12 minutos, quando o avançado trabalhou bem sobre um defesa contrário, já dentro da grande área, mas atirou, de pé direito, por cima.
A partir daí, o duelo entrou numa toada mais calma e sem grande perigo junto das balizas, pese embora o ligeiro ascendente dos locais durante toda a primeira metade.
Igor Coronado, pouco depois, ainda tentou a sua sorte, num remate desde longa distância, mas atirou ao lado, não conseguindo desfazer o nulo que imperava ao intervalo.
Tantas vezes o cântaro vai à fonte...
Para a segunda parte, a dinâmica maneve-se e os 15 minutos iniciais trouxeram duas grandes oportunidades para o All-Ittihad. Aos 54', Igor Coronado ganhou espaço pela esquerda e cruzou com conta, peso e medida, mas Bruno Henrique, no coração da área, cabeceou ao lado.
Estava feita a primeira ameaça, reforçada quatro minutos depois, quando Romarinho, na recarga a uma primeira investida de Hamdallah, rematou para corte providencial de Álvaro González, num momento em que o guarda-redes Nawaf Al Aqidi já estava batido.
Apesar de revelar dificuldades na criação, o Al Nassr ia sustendo as investidas contrárias e, aos 78', podia mesmo ter chegado à vantagem. Ghislain Konan recuperou bem a bola, após falha do adversário na construção, e tentou servir Sami Al Najei, que só não abriu a contagem devido a um corte fantástico de Zakaria Al Hawsawi.
Não marcou o conjunto de Rudi Garcia, fê-lo o All-Ittihad. Na sequência, os comandados de Nuno Espírito Santo conseguiram uma transição rápida, com Ahmed Sharahili a investir pela direita e a servir Romarinho, que, em zona central, surgiu na cara de Al Aqidi e inaugurou o marcador.
A resposta surgiu já em tempo de compensação, pelo pé esquerdo de Cristiano Ronaldo, que disparou um forte remate para excelente intervenção de Marcelo Grohe, veterano guarda-redes brasileiro que segurou, assim, a magra vantagem dos homens da casa.
Até final, o resultado não mexeu, confirmando-se a troca de portugueses no topo da Liga saudita. Com o triunfo, o All-Ittihad é agora líder, enquanto o Al Nassr cai para a segunda posição, a um ponto do rival.