Allegri: "Liga Europa é a porta de reentrada da Juventus na Liga dos Campeões"
A Juventus, que falhou um lugar nos oitavos de final da Champions ao ficar no terceiro lugar do grupo que continha o Benfica e Paris Saint-Germain, ocupa o nono lugar da Série A com 29 pontos, a 12 de distância dos quatro primeiros.
"Para mim é uma estreia na Liga Europa. A nossa saída da Liga dos Campeões deixou-nos um sabor amargo e estamos motivados", disse Allegri.
O Nantes, em boa forma, pode representar um difícil obstáculo de ultrapassar, já que só perderam um dos últimos 12 jogos, contra o Marselha, em todas as competições. Mas Allegri confia que a sua equipa pode ir até ao fim e levantar o troféu da Liga Europa, que vale um lugar na Liga dos Campeões da próxima época.
Acompanhe aqui as incidências do encontro
"Tenho um grande respeito pela equipa francesa, mas aqui temos de colocar as bases que nos vão permitir ir a Nantes com uma boa vantagem. Um novo caminho europeu começa para nós, é um objetivo importante porque pode ser uma porta de entrada para a Liga dos Campeões. Queremos ir até ao fim", vincou.
A pressão vai estar do lado da Juventus para corresponder a essas expetativas caso queiram colocar de lado os problemas de fora de campo, depois da dedução de 15 pontos no campeonato italiano.
"O Nantes é uma equipa bem organizada e que joga bem. Vamos ter que ser bem organizados no campo", disse o defesan brasileiro Bremer.
"Sabemos as dificuldades que estamos a passar, mas já cerramos fileiras e reforçamos o nosso espírito de grupo", acrescentou.
O capitão, Leonardo Bonucci, está de regresso ao plantel depois de uma lesão que o afastou desde dezembro. Ainda de fora, continuam Paul Pogba, Kaio Jorge e Milik. Quem também está de volta é o defesa colombiano Juan Cuadrado.