Altos e Baixos: Destaques do último fim de semana no futebol europeu e mundial
Numa nova rubrica semanal, o Flashscore decidiu analisar os maiores vencedores e perdedores dos jogos do fim de semana - desde grandes reviravoltas a erros crassos, aqui estão os maiores pontos de discussão dos últimos dias.
Alto - Joshua Zirkzee
Que melhor maneira de começar a nossa nova rubrica do que com uma estreia a marcar num dos maiores clubes do mundo?
Joshua Zirkzee, avançado do Manchester United, chegou ao clube vindo do Bolonha este verão como parte de um plano dos Red Devils que desviaram o foco para recrutamento de jovens.
O jogador de 23 anos não foi titular contra o Fulham, mas, depois de entrar, agarrou a oportunidade com as duas mãos no final da partida.
Zirkzee entrou sorreitaramente na área aos 87 minutos e conseguiu desviar com a ponta dos dedos o cruzamento de Alejandro Garnacho, empurrando a bola para a baliza e levando Old Trafford à loucura com uma vitória tardia para garantir que o arranque da Premier League começasse com vitória.
O Flashscore analisou a contratação de Zirkzee no nosso último artigo FlashFocus sobre jogadores, que pode ler aqui.
Baixo - Antonio Conte
Antonio Conte chegou ao Nápoles em junho de 2024 com a tarefa de impulsionar a equipa italiana de volta ao topo da Serie A, depois de uma terrível defesa do título na época passada.
O início do mandato não poderia ter sido pior, com a equipa a ser derrotada por 3-0 pelo Verona e a perder o jogo de estreia pela primeira vez em nove anos.
A ausência da estrela Victor Osimhen foi evidente, com a equipa de Conte a não conseguir concretizar nenhuma das cinco tentativas de golo e a cair para uma derrota surpreendente, que a deixa na última posição do campeonato.
Alto - AC Milan
À primeira vista, o AC Milan empatou 2-2 com o Torino, o que não é um resultado digno de um "alto". No entanto, as coisas mudam quando se está a perder por 0-2 nos descontos.
A turma agora orientada por Paulo Fonseca estava exatamente nessa situação antes de um golo na estreia de Álvaro Morata, aos 89 minutos, lhes dar um pouco de esperança.
O golo parecia servir apenas de consolação quando se aproximava o final do tempo regulamentar, mas Noah Okafor apareceu aos 90+5 minutos para selar uma recuperação dramática para a sua equipa.
Baixo - Bento
Bento foi titular na partida do Al Nassr contra o Al Hilal na final da Supertaça da Arábia Saudita. O brasileiro fez uma primeira parte sólida, com a equipa a ir para os balneários em vantagem, graças ao golo de Cristiano Ronaldo.
No entanto, em pouco mais de 15 minutos, Bento sofreu quatro golos, para grande irritação do capitão português.
O quarto golo foi particularmente horrível, depois de o guarda-redes ter dominado mal um passe e ter oferecido mais um golo a Mitrovic de bandeja.
Alto - Levente Bosze
O que estava a fazer aos 15 anos? Bem, Levante Bosze fez a sua estreia profissional na liga eslovaca.
Com 15 anos e 181 dias, tornou-se o futebolista mais jovem de sempre a jogar nesse campeonato e ainda fez uma assistência na vitória da sua equipa por 0-3.
Baixo - Barnabas Lacik
Barnabas Lacik entrou aos 86 minutos do jogo do Vyskov contra o Opava, da segunda divisão checa.
Aos 87 minutos, voltou a sair de campo depois de ter recebido dois cartões amarelos, o que deve ser um novo recorde.
Esta é uma escolha bastante auto-explicativa para o nosso último "baixo" do fim de semana - mesmo que não acompanhe a segunda divisão checa.
Foi um mau fim de semana para os cartões vermelhos em geral, com Ferland Mendy, do Real Madrid, a ser expulso por uma terrível entrada tardia no empate 1-1 com o Maiorca.
Mas o que mais chamou a atenção foi a expulsão de Sebastián Munoz, no Peru, por urinar na linha lateral do campo antes de cobrar um pontapé de canto.