Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Altos e Baixos: Golos maravilhosos, liderança desperdiçada e a reviravolta de Gavi

Alex Stancu
Gavi voltou a entrar em ação no domingo, depois de quase um ano de paragem
Gavi voltou a entrar em ação no domingo, depois de quase um ano de paragemJavier Borrego / Zuma Press / Profimedia
Todas as segundas-feiras, na nossa coluna "Altos e Baixos", fazemos uma retrospetiva dos pontos altos e baixos do futebol do fim de semana. Esta semana, refletimos sobre um golo maravilhoso sofrido pelo Ajax, o regresso de Gavi após 348 longos dias de paragem e a humilhante derrota do Watford num clássico do Championship, entre outros.

Assim sendo, vamos dar um salto ao terreno e reviver alguns dos momentos mais marcantes do fim de semana.

Alto - Gavi

Gavi voltou aos relvados depois de 348 dias, na goleada do Barcelona por 5-1 sobre o Sevilha, no domingo.

O médio do Barcelona disse estar muito feliz por estar de volta após a lesão que sofreu há 11 meses, uma rotura do ligamento cruzado anterior.

O jogador de 20 anos foi submetido a uma cirurgia, depois de se ter lesionado durante a vitória da Espanha sobre a Geórgia, nas eliminatórias para o Euro-2024, e perdeu o resto da temporada, bem como o triunfo da Espanha no Europeu.

Gavi voltou no domingo, entrando como suplente na vitória do Barcelona por 5-1 na LaLiga, sendo aplaudido de pé pelos adeptos no Estádio Olímpico Lluis Companys.

Baixo - Watford

No sábado, o Watford enfrentou o Luton Town no estádio Kenilworth Road, em Bedfordshire, no Championship.

Na sua página oficial do X (antigo Twitter), o Watford publicou um vídeo descrevendo "as vistas", mostrando o cenário desolador em torno do estádio do Luton.

Durante o jogo, quando o Luton estava em vantagem, aproveitou para publicar uma fotografia a gozar com os rivais, usando a mesma descrição: "Taking in the sights".

No final, o Watford foi humilhado no dérbi pelo Luton, perdendo por 3-0.

Alto - Mario Engels (Heracles)

Apesar de o Heracles ter perdido o jogo contra o Ajax no domingo, teve motivos de sobra para festejar, graças ao sensacional golo de Engels aos 28 minutos - um golo que pode valer o prémio Puskas.

No entanto, o Ajax venceu aquele que foi um jogo espetacular por 4-3. A equipa de Francesco Farioli Francesco conseguiu vencer o jogo aos 82 minutos e regressar a casa com os três pontos.

Baixo - Southampton

Por fim, passamos para a Premier League, onde o Southampton tinha uma vantagem de dois golos ao intervalo e parecia estar a caminho da sua primeira vitória da época, contra o também recém-promovido Leicester City.

Cameron Archer e Joe Aribo tinham marcado os dois golos dos anfitriões, mas o jogo sofreu uma reviravolta inesperada na última meia hora. Facundo Buonanotte e Jamie Vardy empataram a partida, antes de Jordan Ayew fazer o golo da vitória dos Foxes aos 90+8 minutos!

O Southampton continua sem vencer após oito jornadas, com apenas um ponto conquistado. A época poderá ser longa para os Saints.

Leia todos os Altos e Baixos