Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alvarez e Charlo preparam confronto pelo título de super-médios

Alvarez enfrenta Charlo
Alvarez enfrenta CharloAFP
Saul "Canelo" Alvarez e Jermell Charlo pesaram ambos 76 kgs na sexta-feira, antes do seu duelo pelos títulos mundiais indiscutíveis de super-médios de Alvarez.

Charlo, o campeão mundial júnior de pesos médios, vai estar no seu peso mais elevado de sempre, ao subir pela primeira vez para a divisão de 76,2 kg, com o objetivo de conquistar os cintos IBF, WBA, WBC e WBO de Alvarez.

Ambos os lutadores pareciam descontraídos e enfrentaram-se sem incidentes no palco ao ar livre montado perto da T-Mobile Arena, onde uma multidão de fãs se acotovelava para captar imagens nos seus telemóveis ao som de música mariachi.

O ritual de subir à balança, seguido de um confronto direto, seguiu-se a uma pesagem oficial à porta fechada, na sexta-feira, sob o olhar dos oficiais da Comissão Atlética do Estado do Nevada.

"É hora de lutar", disse Charlo, acrescentando que não se importava com o facto de Alvarez ter sido o foco na preparação para o combate: "Não importa como eles o promovem. Eles têm-no a aparecer aqui. Eu vivo-o, divirto-me com ele. Faço isto por nós, querida."

Charlo, que ostenta um recorde de 35-1-1 com 19 KOs, começará como um claro underdog, mas o jovem de 33 anos da Louisiana tem a velocidade e a capacidade de soco para causar problemas para Alvarez - que sofreu uma derrota desequilibrada contra Dmitri Bivol numa tentativa fracassada de título no ano passado, antes de vitórias dececionantes sobre Gennady Golovkin e John Ryder em suas duas últimas lutas.

O peso de Charlo é cerca de cinco quilos a mais do que ele pesa para qualquer luta em sua carreira profissional. Mas ele insistiu que não teria problemas para "preencher o confronto dos super-médios, dizendo que os especialistas que previam que ele era muito pequeno para desafiar na divisão "não conhecem meu tamanho real".

Alvarez, 59-2-2 com 39 KOs, ganhou títulos mundiais em quatro divisões e disse que não esperava que Charlo tivesse problemas para subir de categoria.

"O factor tamanho não importa aqui. Já fiz isso antes e senti-me bem. Vai ser um grande combate e estou pronto para tudo", garantiu.

"Vai ser incrível", acrescentou Alvarez, que está 7-0 com quatro KOs em lutas disputadas em 76 kgs