Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Álvaro Djaló de regresso a casa: "Iñaki Williams abriu muitas portas para pessoas de cor"

Rodrigo Coimbra
Álvaro Djaló representou a seleção do País Basco
Álvaro Djaló representou a seleção do País BascoAFP
O avançado espanhol destacou-se ao serviço do SC Braga e mudou-se, este verão, para o Athletic Bilbao, um dos clubes mais representativos do País Basco, região onde cresceu desde os dois meses.

Natural de Zurigorri, no bairro de Otxarkoaga, Álvaro Djaló voltou a casa. O Athletic Bilbao abriu-lhe a porta para regressar para a zona onde a sua família foi recebida há mais de 20 anos.

"Estou muito feliz por estar de volta em casa, com os meus pais, a minha família e os meus amigos. Os meus companheiros de equipa receberam-me muito bem, podes ver que é um grupo muito unido", explicou o novo camisola 14 do Athletic, em declarações aos canais oficiais do clube basco.

"Bilbau e o seu povo ajudaram muito os meus pais. Quer você goste ou não, todos aqui amam o Athletic e apega-se à equipa", acrescentou.

O Athletic é um clube muito especial e com processos identitários bem vincados. Nessa construção de um modelo único no mundo, Álvaro Djaló destaca o papel de Iñaki Williams.

"Eu sempre disse isso e continuo a dizer. Graças a ele, ao seu trabalho e dedicação, ele abriu muitas portas para pessoas de cor aqui", assinalou.

"No meu caso, foi um reflexo do que eu poderia fazer. Todos nós temos que ser muito gratos aos irmãos Williams porque eles arrombaram a porta", completou.

Sobre os objetivos para a nova temporada, o ex-jogador do SC Braga piscou o olho à conquista da Liga Europa. A final desta nova temporada será realizada no... San Mamés.

"Sinto que a equipa está muito unida, estamos todos a remar na mesma direção, e acho que vai ser muito importante num ano com tantas competições. Além disso, o fato de a final ser em San Mamés é uma motivação extra para todos", concluiu.

Os números de Álvaro Djaló
Os números de Álvaro DjalóFlashscore