Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Análise: O declínio de Neymar e a Arábia Saudita cada vez mais longe

Rafael Gomez
Neymar, internacional brasileiro do Al Hilal
Neymar, internacional brasileiro do Al HilalPhoto by Yasser Bakhsh / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Neymar deixou o PSG depois de Luis Enrique ter decidido não o considerar. As lesões impediram-no de ter continuidade ao serviço do Al Hilal de Jorge Jesus.

Neymar (32 anos) foi um jogador tão decisivo que foi um dos três candidatos finais à Bola de Ouro. O último grande Barcelona, de facto, gostou do desempenho do brasileiro, que teve um papel decisivo na conquista do triplo título em 2014-2015. O MSN (Messi, Suárez, Neymar) tornou-se a linha avançada que conquistou a Europa e o mundo.

Atualmente, o avançado brasileiro está a anos-luz do seu melhor. As lesões, o seu maior fardo ao longo da sua irregular carreira, perturbaram os planos do Al Hilal da Arábia Saudita, que, segundo os rumores, está a considerar rescindir o contrato do antigo jogador do Barcelona. Neymar quer terminar a sua carreira no Santos, o clube do seu amor. No Brasil, por outro lado, não se descarta o seu regresso.

Neymar é um dos jogadores mais bem pagos do futebol saudita (apenas atrás Cristiano Ronaldo e Benzema, que recebem um salário de 200 milhões de euros cada).

A sua contratação custou à equipa árabe cerca de 90 milhões de euros. Desde 2022, no entanto, fez 20 jogos (11 completos). Embora a economia do futebol árabe seja forte, o desespero começa a reinar no clube e o futuro do ídolo brasileiro parece estar longe do Médio Oriente.

As lesões de Neymar
As lesões de NeymarFlashscore