Análise: Os oito jogadores que mais dececionaram no arranque da época
No verão, vários nomes encheram as primeiras páginas de diferentes meios de comunicação social. Mbappé foi, sem dúvida, a contratação do mercado. Chegou a custo zero ao Santiago Bernabéu, depois de duas tentativas frustradas da direção de Florentino Pérez para o contratar.
Ao longo do tempo, várias contratações foram-se impondo nas suas equipas. Julián Álvarez, por exemplo, está a adaptar-se rapidamente ao sistema de Diego Simeone no Atlético de Madrid. Dani Olmo veio para ficar no Barcelona e é um elemento-chave do onze de Hansi Flick. Outros, contratados ou não, ainda não despontaram.
Eis alguns jogadores que estão a desiludir neste início de época
Donnarumma (PSG)
O guarda-redes italiano não conseguiu encontrar estabilidade em Paris. Foi criticado após as derrotas do PSG na Liga dos Campeões (contra o Arsenal e o Atlético de Madrid) e foi considerado responsável por alguns dos golos sofridos pela equipa de Luis Enrique. A equipa francesa mantém o seu apoio ao antigo guarda-redes do AC Milan.
Ferland Mendy (Real Madrid)
O francês, um dos melhores da defesa na última temporada, tem sido inconsistente em 2024/2025. Os seus desempenhos não foram eficazes. Cometeu erros durante o fatídico Clássico, que culminou com a vitória do Barcelona por 4-0. Cometeu erros nos dois primeiros golos marcados pelos blaugrana.
Matthijs de Ligt (Manchester United)
O defesa neerlandês deixou o Bayern Munique para ganhar ritmo e minutos em Old Trafford. De Ligt, de 25 anos, disputou 15 jogos pelo Manchester United e marcou um golo. Precisa de melhorar se quiser conquistar um lugar no coração da exigente massa adepta dos Red Devils, agora orientados por Ruben Amorim.
Enzo Fernández (Chelsea)
O médio argentino é um dos destaques da sua seleção nacional, mas parece ter perdido o lugar na equipa titular do Chelsea. Moises Caicedo e Lavia assumiram o comando do meio-campo dos Blues. Cole Palmer faz o papel principal e deixa o ex-campeão mundial do River Plate sem espaço.
Jude Bellingham (Real Madrid)
De 10 golos marcados nos seus primeiros jogos como jogador do Real Madrid, a apenas um até agora nesta temporada. A forma de Jude Bellingham tem sido inconsistente. O seu golo contra o Osasuna alivia um pouco o peso sobre os seus ombros. Bellingham foi fundamental na luta do Real Madrid pelo título da Liga dos Campeões na época passada. A equipa precisa da sua magia, ainda mais com a retirada de Kroos.
James Rodríguez (Rayo Vallecano)
O MVP da Copa América tem sido negligenciado por Iñigo Pérez no Rayo Vallecano. Depois de ter deslumbrado com a seleção colombiana, James Rodriguez está a atravessar um momento complicado na equipa espanhola. Crescem mesmo os rumores de que poderá estar de saída no mercado de inverno.
Kylian Mbappé (Real Madrid)
O francês foi a grande contratação do verão e até agora não conquistou o carinho dos adeptos merengues. Tem seis golos na LaLiga e está a afastar-se da corrida ao Pichichi (medalha de melhor marcador). Lewandowski, com 14 golos, está confortavelmente em primeiro lugar.