Ancelotti: “Nunca vão ouvir dizer da minha boca que o Messi é o melhor de sempre”
Mais do que uma conquista da Argentina, o Mundial-2022 é visto como a vitória que garantiu a Lionel Messi o troféu que faltava numa carreira de excelência. Será o que faltava para se poder dizer que o avançado do PSG é o melhor de sempre do futebol? Carlo Ancelotti discorda.
“É algo difícil dizer. Não sei, honestamente. Nas várias épocas da história existiram jogadores muito fortes. Nunca vão ouvir dizer da minha boca que o Messi é o melhor de sempre. Limito-me a desfrutar dos melhores e tive a sorte de ver Maradona, Cruyff, treino o atual Bola de Ouro (Benzema). Não sei que é o melhor de sempre”, asseverou o experiente treinador italiano.
A visita do Real Madrid ao Valladolid, a contar para a 15.ª jornada do campeonato espanhol vai também significar o regresso à ação de Benzema depois de mais uma polémica com França. Lesionado, o capitão dos merengues foi dispensado da concentração em Doha e recusou voltar ao Catar para assistir à final, colocando, dias depois, um ponto final na carreira internacional.
“Não fiz parte da decisão da França. Eles avaliaram a situação do Benzema e pensaram que não ia ter hipóteses de jogar o Mundial. Para nós voltou com muita vontade, muito motivado, consciente de que não teve uma boa primeira metade da época e quer demonstrar outra faceta”, atirou.
E quanto a reforços na reabertura do mercado de transferências, Ancelotti deixou bem claro que o plantel do Real Madrid não vai sofrer muitas alterações.
“Estamos muito bem. Não necessitámos de jogadores. Quanto a saídas, se aqueles que têm menos tempo de jogo pensarem nisso, é uma decisão deles. A nível de entradas não fazem falta. Acho que estamos melhores que no ano passado”, disse, elogiando EndrickEndrick: “Vi-o no ano passado e falámos um pouco. Estamos felizes, chega em 2024 e é um grande talento, um enorme jogador”.
“Brasil? Desconheço o interesse”
Eliminado nos quartos de final do Mundial-2022, o Brasil ainda procura um sucessor para Tite. Carlo Ancelotti foi um dos nomes apontados, mas em conferência de imprensa, o treinador do Real Madrid voltou a negar.
“Desconheço o interesse, porque ninguém me contactou. Em qualquer dos casos agradeço, mas a minha situação é bastante clara: Estou feliz nesta aventura e vou continuar até que o clube diga que acabou”, concluiu.