Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: As declarações dos treinadores depois da vitória do Sporting sobre o Benfica

Sporting dominou Benfica e conseguiu triunfo expressivo
Sporting dominou Benfica e conseguiu triunfo expressivoFederação de Andebol de Portugal
Declarações após o jogo entre Sporting e Benfica (38-22), da quarta jornada do campeonato português de andebol, disputado este domingo em Lisboa.

Ricardo Costa (Treinador do Sporting):

“Quisemos levar o jogo muito a sério porque esperávamos um Benfica muito forte depois daquilo que se passou na Supertaça. Cometemos algumas falhas técnicas no início, porque o adversário foi mais agressivo do que habitual, mas acho que 18 golos na primeira parte é um bom score.

O nosso objetivo era ganhar, não por que esta e porque aquela diferença. Na segunda parte fizemos a nossa rotação porque sei os jogadores que tenho no banco e a resposta que podem dar.

Fomos muito competentes no jogo. Daqui a 10 anos ninguém se vai lembrar que ganhámos por 15 ou 16 golos, vão-se lembrar que ganhámos ou não.

Não existe nenhuma forma certa de medir o valor das equipas. O mais importante é focarmo-nos nos nossos objetivos e conquistarmos troféus”.

Jota González (Treinador do Benfica):

“Perdemos de forma justa mas sabemos como as coisas estão construídas e hoje nem que tivéssemos possibilidades conseguiríamos ganhar aqui.

Não quero fazer o vosso trabalho (dos jornalistas), mas independentemente dos nossos erros na primeira parte, acho que as coisas foram evidentes. Creio que isso se viu em campo, mas não vou dizer mais nada.

Na primeira parte jogámos muito bem no ataque e na defesa, apesar de termos cometido algumas faltas ofensivas.

Na segunda parte, apesar de estarmos um pouco desmoralizados, tivemos algumas situações claras no sete contra seis, mas falhámos vários golos. Fizemos uma segunda parte horrível, ficámos desconectados e o Sporting aproveitou para alargar a diferença”.