Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: Clássico entre Benfica e FC Porto marca arranque da segunda fase

Bruno Henriques
Carlos Carneiro, diretor do Sporting, participou no sorteio
Carlos Carneiro, diretor do Sporting, participou no sorteioFPA
Prova dividi-se em três grupos que vão decidir o título, provas europeias e manutenção. Cada equipa começa com 50% dos pontos conquistados durante a fase regular.

Realizou-se, na quinta-feira, o sorteio da fase final do campeonato nacional de andebol. As 12 equipas dividiram-se em três grupos (A, B e C), mediante a classificação da fase regular (que se disputou a duas voltas) e vão agora decidir o campeão, o último lugar para as provas europeias e quem vai descer para o segundo escalão.

A classificação da fase regular (com um jogo por disputar)
A classificação da fase regular (com um jogo por disputar)Flashscore

No Grupo A, o Sporting, ainda invicto no campeonato, começa por visitar o ABC em Braga, enquanto que FC Porto e Benfica protagonizam o prato forte da primeira ronda, com um clássico na Dragão Arena. Nota para o último encontro que será um escaldante Sporting – FC Porto no Pavilhão João Rocha, entre o atual campeão e a equipa que parece favorita nesta fase.

Uma vez que FC Porto e Marítimo têm um jogo em atraso (que se irá disputar a 3 de abril), o cálculo dos pontos do Grupo A ainda pode sofrer alterações. Para já, é certo que Sporting (33 pontos), Benfica (29) e ABC (25) começam assim, enquanto o FC Porto pode ter 27 ou 29 pontos.

No Grupo B, Águas Santas (24 pontos), Marítimo (25 ou 23), Belenenses (20) e Póvoa AC (19) vão disputar o último lugar de acesso às provas europeias. A primeira ronda é marcada pela visita dos azuis do Restelo à Madeira, enquanto o Águas Santas recebe o Póvoa AC.

Por último, no Grupo C, Vitória SC (19 pontos), Gaia (17), Avanca (16) e Vitória FC (13) vão lutar pela manutenção. A primeira ronda começa com um duelo de Vitórias e a visita do Avanca a Gaia.

Esta fase arranca a 13 de abril e vai prolongar-se até 25 de maio.