Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: FC Porto e Sporting seguem com registo perfeito, Benfica mete a quarta

Atualizado
Dragões conseguiram importante triunfo diante do Belenenses
Dragões conseguiram importante triunfo diante do BelenensesFC Porto
Os dragões somaram a oitava vitória em oito jornadas e seguem no topo do campeonato, lado a lado com o Sporting, que também venceu. Águias somaram o quarto triunfo consecutivo e deram seguimento ao bom resultado europeu na Suíça.

Sporting 38-25 Póvoa

O Sporting somou a oitava vitória em oito jogos do campeonato, na noite deste sábado, no Pavilhão João Rocha, levando de vencida o Póvoa por claros 38-25.

Os leões entraram com tudo na partida e ao intervalo já tinham cavado uma vantagem fatal, por 23-10, limitando-se a gerir depois o segundo tempo, que terminou curiosamente com um empate 15-15.

Martim Costa, com oito golos, esteve em plano de destaque, tal como Orri Thorkelsson, que apontou sete.

Belenenses 23-28 FC Porto

Depois da derrota com o Melsungen a meio da semana, o FC Porto voltou às competições domésticas e às boas sensações. Os dragões bateram o Belenenses e confirmaram a oitava vitória em oito rondas do campeoanto nacional de andebol.

Depois de um primeiro tempo igualado (13-13), os azuis e brancos conseguiram fazer a diferença na etapa complementar, com Thorsteinn Gunnarson (seis golos) a ser o melhor marcador. No lado anfitrião, nota para Martim Ferraz que também apontou meia dúzia de golos para gáudio dos adeptos no Pavilhão Acácio Rosa.

Águas Santas 30-38 Benfica

Depois da derrota com o Sporting, o Benfica está num trajeto ascendente e desde então só sabe vencer. Ao triunfo europeu na Suíça, diante do Kadetten Schaffhausen, os encarnados juntaram uma vitória perante o Águas Santas no campeonato.

A diferença começou a ser construída logo ao intervalo (12-21), com Stiven Valencia (oito golos) e Egon Hanusz (seis) a serem os grandes dínamos ofensivos dos encarnados.

Outros resultados:

ABC 29-30 Marítimo

Avanca 29-29 Vitória SC