Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: FC Porto vence Avanca (30-24), Benfica bate Dom Fuas (44-30), Sporting não facilita (23-35)

FC Porto superou Avanca
FC Porto superou AvancaFC Porto
O FC Porto bateu este sábado o Avanca (30-24), no Dragão Arena, em partida relativa à 7.ª jornada do Andebol 1. Também este sábado, o Sporting não facilitou frente ao ABC Braga (23-35) e o Benfica triunfou na receção ao Dom Fuas (44-30).

FC Porto 30-24 Avanca

Os azuis e brancos somaram o sétimo triunfo em outros tantos jogos no campeonato, desta feita a vítima foi o Avanca. O FC Porto continua, assim, partilhar a liderança com o Sporting, ambos com um pleno de 21 pontos.

O resultado ao intervalo (14-13) espelhava o equilíbrio vigente no encontro, que pouco agradava ao treinador dos portistas. Mais eficaz na etapa complementar, o FC Porto acabou mesmo por carimbar a vitória, com Diogo Oliveira (8 golos) em plano de destaque.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima terça-feira, às 19:45, no Dragão Arena, frente ao MT Melsungen, em jogo da 1.ª jornada do Grupo F da Liga Europeia.

ABC Braga 23-35 Sporting

Em Braga, apesar de o ABC jogar em casa, ser terceiro classificado e também ainda não ter perdido esta época, o Sporting confirmou o seu favoritismo e somou o sétimo triunfo em igual número de jornadas.

Os bracarenses entraram com vontade de contar outra história, mas os campeões nacionais não se atemorizaram e chegaram ao intervalo com dez golos de vantagem (10-20). O segundo tempo foi jogado a uma velocidade menor, embora com o conunto verde e branco a gerir bem a vantagem.

Kiko Costa foi o melhor marcador do encontro, com dez golos, num jogo em que só um jogador leonino de campo (Christian Moga) não marcou.

Benfica 44-30 Dom Fuas

Num jogo marcado pela estreia de Edijeso Quaresma em partidas oficiais, o Benfica venceu o Dom Fuas, por 44-30.

A equipa de Jota González entrou determinada em alcançar uma vantagem inicial que permitisse gerir o encontro a seu bel-prazer e não se desviou nem um milímetro desse objetivo.

Aos 23 minutos, o Benfica seguia na frente por 16-8, oito golos de avanço sobre o rival da Nazaré que antecipavam uma segunda metade sem sobressaltos. 

Mesmo com vários atletas indisponíveis, as águias mantiveram-se firmes e confirmaram o triunfo diante do emblema que compete pela primeira vez no principal escalão do andebol nacional.

Outros resultados:

Madeira SAD 33-27 Belenenses

Vitória SC 31-31 Águas Santas

SC Horta 28-30 Póvoa