Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: FC Porto vence Vitória SC (42-22), Benfica soma primeira vitória no Funchal (24-31)

Atualizado
FC Porto soma e segue no campeonato
FC Porto soma e segue no campeonatoFC Porto
Depois de vencer o Benfica, o FC Porto disputou o primeiro jogo em casa para o campeonato com um triunfo expressivo sobre o Vitória SC, por 42-22. Antes, as águias bateram o Marítimo, no Funchal, por 24-31, em encontros em atraso da 1.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol.

FC Porto 42-22 Vitória SC

Energizados depois da vitória na Luz (24-27), os comandados de Magnus Andersson mantiveram o pé no acelerador na receção aos vitorianos que, no último encontro, foram batidos pelo Sporting fora de portas. 

Os portistas começaram a construir a vantagem desde cedo, conseguindo quatro golos de diferença nos primeiros minutos e chegaram ao intervalo já em controlo total com 11 golos de diferença (22-11). 

No segundo tempo, a toada manteve-se com os dragões a esticarem ainda mais a vantagem até fecharem a partida com 20 golos de diferença (42-22). Diogo Rêma exibiu-se em boa forma entre os postes, enquanto o ponta direita espanhol Antonio Martínez apontou 10 tentos. 

Na próxima jornada, o FC Porto recebe o Horta, enquanto o arranque de fogo dos vimaranenses passa pela receção ao Benfica.

Marítimo 24-31 Benfica

Depois da derrota caseira frente ao FC Porto, o Benfica alcançou a primeira vitória nesta edição do campeoanto, ao vencer o Marítimo, no Pavilhão do CS Marítimo.

Ao intervalo, a equipa de Jota González já vencia por uma diferença de cinco golos (10-15). No segundo tempo, o Benfica confirmou o triunfo com uma margem tranquila de sete pontos (24-31).

O húngaro Egon Hanusz foi o melhor marcador do Benfica, com sete golos, enquanto o cabo-verdiano Délcio Pina foi o melhor artilheiro da partida, com nove golos marcados.

Após vencer a equipa madeirense, o conjunto encarnado desloca-se a Guimarães para defrontar o Vitória SC, para a 3.ª jornada do campeonato.