Andebol: Sporting (43-17), FC Porto (24-36) e Benfica (25-35) confirmam favoritismo
Sporting 43-17 SC Horta
Foi literalmente um encontro de David contra Golias. Uma das equipas mais frágeis do campeonato nacional de andebol, o SC Horta (só com derrotas) defrontou o Sporting (só com vitórias) e os leões mostraram porque são uma das equipas em melhor momento de forma na Europa.
Com uma primeira parte avassaladora, em que permitiram apenas sete golos ao adversário (22-7), os leões fecharam praticamente qualquer dúvida que pudesse existir em relação ao resultado e geriram no segundo tempo. Orri Thorkelson destacou-se com 10 golos para os leões.
Águas Santas 24-36 FC Porto
Dos três grandes, o FC Porto tinha a tarefa teoricamente mais complicada, mas os dragões souberam aproveitar um Águas Santas em queda, que sofreu a terceira derrota consecutiva no campeonato.
O conjunto azul e branco abriu uma vantagem de oito golos ao intervalo (10-18) e depois foi gerindo o segundo tempo para conseguir mais um triunfo. Thorsteinn Gunnarson (oito golos foi o melhor marcador da partida e essencial nos dragões.
Póvoa AC 25-35 Benfica
Em recuperação está o Benfica que somou o segundo triunfo consecutivo depois de sido derrotado no dérbi. Frente a uma equipa que soma por derrotas as seis jornadas realizadas até ao momento, as águias foram implacáveis.
Belone Moreira (11 golos) lidero o Benfica a um triunfo relativamente tranquilo.
Contas feitas, Sporting e FC Porto lideram com 18 pontos, fruto de seis vitórias em seis jornadas. O ABC empatou com o Belenenses e perdeu contacto com a frente, sendo que tem 17 pontos, mais três que o Benfica.
Outros resultados: