Andebol: Sporting domina Vitória SC (39-26), FC Porto vence Benfica na Luz (24-27)
Sporting 39-26 Vitória SC
No seguimento da conquista da Supertaça, troféu que esteve exposto no Pavilhão João Rocha durante esta tarde, o campeão nacional Sporting não teve dificuldades para vencer o Vitória SC.
Ao intervalo, os leões venciam por oito golos de vantagem (19-11). Cinco golos consecutivos na reta final dilataram ainda mais o triunfo da equipa de Ricardo Costa.
Orri Thorkelsson (Sporting) e Tiago Sousa (Vitória SC) foram os melhor marcadores da partida com seis golos cada.
Benfica 24-27 FC Porto
Se na Supertaça o FC Porto sentiu dificuldades no processo defensivo, no Pavilhão da Luz a situação foi bem diferente, com os dragões a juntarem a eficácia ofensiva à capacidade defensiva para construirem um resultado confortável.
A equipa de Magnus Andersson entrou mais forte e chegou cedo a uma vantagem de cinco golos (2-7). Sem capacidade para reagir, o Benfica chegou ao intervalo a perder por seis golos de diferença (12-18) e com muito a melhorar para evitar a primeira derrota no campeonato.
Apesar de nunca ter conseguido recuperar em pleno, a equipa de Jota González esboçou uma ligeira reação no segundo tempo, acabando por reduzir a desvantagem para dois golos na reta final (22-24). No entanto, o FC Porto manteve a concentração e selou o triunfo com três golos consecutivos.
Antonio Llamazares, com oito golos, foi o destaque na equipa azul e branca, com Ole Rahmel a apontar sete pela equipa encarnada, mas sem a companhia necessária no ataque - Fábio Silva e Egon Hanusz fizeram três golos cada.