Andebol: Sporting segura liderança (36-28), FC Porto bate Vitória SC (21-36)
Sporting 36-28 Águas Santas
12 jornadas, 12 vitórias. O Sporting, campeão nacional de andebol, continua imparável e respondeu ao triunfo do FC Porto ao início da tarde com uma vitória tranquila em casa para recuperar a liderança isolada.
Os leões entraram na partida a todo o gás e conseguiram construir desde cedo a vantagem que foram gerindo ao longo do primeiro tempo.
Apesar da reação do Águas Santas, com três golos consecutivos para o 4-4, o Sporting respondeu com uma sequência de quatro golos e num ápice conseguiu a maior vantagem do primeiro tempo, ao chegar aos 15-8. Ao intervalo, no entanto, a diferença era de apenas quatro golos (20-16).
A segunda parte não teve grande história. O Sporting geriu a diferença no marcador, chegou a liderar por 11 golos de diferença, mas o Águas Santas reduziu a margem perto do fim com dois golos consecutivos. O internacional português Martim Costa foi o melhor marcador da partida com nove golos, um a mais do que o irmão Kiko Costa.
Vitória SC 21-36 FC Porto
Os azuis e brancos fizeram uma partida competente para alcançar um triunfo tranquilo, contando ainda com uma grande exibição do guarda-redes sueco Sebastian Abrahamsson, que se destacou ao fazer 19 defesas esta tarde.
O Vitória SC teve um início lento e demorou sete minutos a fazer o primeiro golo do encontro. O FC Porto, mesmo sem Rui Silva, ausente por lesão, e Diogo Oliveira, que saiu com problemas físicos aos 17 minutos de jogo, acabou por chegar ao intervalo com uma vantagem confortável de sete golos (11-18).
Na segunda parte, a equipa de Magnus Andersson manteve a diferença e continuou a contar com a grande exibição do guardião portista para segurar o resultado e subir de forma provisória à liderança do campeonato, com mais um ponto do que o Sporting.
Thorstein Gunnarson (6 golos) foi o destaque ofensivo na formação portista.