Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: Sporting triunfa em Avanca (21-39), FC Porto bate SC Horta (35-26) e Benfica vence em Guimarães (27-41)

Atualizado
Sporting venceu em Avanca
Sporting venceu em AvancaSporting
Os leões deram bom seguimento ao triunfo caseiro na Liga dos Campeões e bateu o Avanca. FC Porto também manteve início 100% vitorioso no campeonato. Depois da derrota na ronda inaugural, o Benfica somou o segundo triunfo consecutivo no campeonato nacional de andebol.

Avanca 21-39 Sporting

Revigorados depois de vencer o Wisla Plock na Liga dos Campeões de andebol, o Sporting confirmou o arranque doméstico também só com vitórias ao bater o Avanca.

Com uma vantagem de 10 golos ao intervalo (11-21), os leões aproveitaram o segundo tempo para gerir a partida. Pedro Portela e Orri Thorkelsson foram os melhores marcadores da partida, ambos com cinco golos.

No lado do Avanca, nota para dupla Henrique Silva e Rúben Santos, que fez quatro golos.

FC Porto 35-26 SC Horta

Também só com vitórias no campeonato segue o FC Porto. Desta feita, a jogar em casa, os dragões bateram os açorianos do SC Horta por 11 golos de diferença. 

A equipa azul e branca protagonizou duas partes de grande regularidade e ao intervalo já vencia por 20-15 António Martínez, ponta de 21 anos, foi o melhor marcador da partida, com 11 golos.

Do lado açoriano, nota para Afonso Mendes, que somou sete tentos.

Vitória SC 27-41 Benfica

É caso para dizer que pior início de época seria impossível para o Vitória SC, que nas três primeiras jornadas do campeonato de andebol defrontou Sporting, FC Porto e Benfica. E depois das derrotas com leões e dragões, também sucumbiu perante as águias.

Numa partida dominada desde pronto pelos encarnados, o Benfica chegou ao intervalo já com uma vantagem confortável (12-20), que se limitou a gerir no segundo tempo. De resto, os encarnados dividiram a despesa dos golos, com Grigoras, Ander Izquierdo, Fábio Silva e Miguel Sánchez a terminarem com quatro golos. 

No lado vimaranense destacou-se Tiago Sousa com sete golos, mas insuficiente para evitar terceiro desaire.

Outros resultados do dia:

Belenenses 24-25 Águas Santas

ABC 36-31 Nazaré