Andebol: Sporting vence Clássico com o FC Porto (30-31), Benfica bate ABC (36-31)
FC Porto 30-31 Sporting
O campeão nacional foi até terreno inimigo para um jogo de alto nível, decidido por um golo de diferença. A equipa leonina deu logo provas da qualidade que tem vindo a demonstrar esta época ao marcar os dois primeiros golos, mas o equilíbrio foi a palavra-chave deste encontro, ainda que com ligeiro ascendente do Sporting - que nunca passou dos quatro golos.
No entanto, o FC Porto, empurrado pelos seus adeptos e por boas intervenções do internacional português Diogo Rêma conseguiu empatar a partida na reta final da primeira parte (16-16).
A história da segunda parte foi praticamente a mesma - o Sporting entrou melhor e o FC Porto foi obrigado a andar sempre atrás dos campeões nacionais.
Uma pausa pedida por Magnus Andersson ajudou os dragões a melhorar ofensivamente, mas o Sporting nunca deixou de converter as suas ocasiões e um golo de Martim Costa selou o triunfo leonino e a primeira derrota do FC Porto no campeonato.
Benfica 36-31 ABC
Antes do Clássico, o Benfica venceu o ABC por 36-31, num jogo de domínio encarnado, depois de ultrapassado o bom arranque do ABC, que durante os primeiros minutos tomou a dianteira do marcador.
No entanto, o Benfica reagiu da melhor forma, conseguiu mesmo uma vantagem de seis golos, reduzida para três antes do intervalo (18-15).
Egon Hanusz e Bélone Moreira, com sete golos cada, foram os destaques da equipa da casa. André José, com oito golos, acabou por ser o melhor marcador da partida.