Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: as reações dos treinadores ao FC Porto-Benfica (37-26)

Jota González, treinador do Benfica
Jota González, treinador do BenficaSL Benfica
As declarações após o jogo FC Porto-Benfica, da segunda meia-final da Supertaça masculina de andebol, disputado este sábado na Póvoa de Varzim e que os encarnados ganharam por 34-31.

Recorde as incidências da partida

Magnus Andersson, treinador do FC Porto 

Análise: “Não há muito a dizer sobre o jogo. O Benfica foi um pouco melhor do que nós e naturalmente estamos desapontados, porque cometemos muitos erros e nunca encontrámos o melhor ritmo".

Golos sofridos: "Sofrer 20 golos na primeira parte foi demasiado e muitos foram de contra-ataque, porque perdemos a bola e cometemos vários erros técnicos quando estávamos no ataque".

Objetivos: "O nosso objetivo para esta ápoca é sermos campeões nacionais, porque sabemos que temos uma boa equipa, mas o Benfica e o Sporting também têm boas equipas e o ABC igualmente. Podemos jogar bom andebol e queremos jogar melhor do que hoje, mas sem cometer tantos pequenos erros como neste jogo com o Benfica”.

Leia a crónica

Jota González, treinador do Benfica

Análise: “Houve muitos fatores que nos ajudaram a ganhar este jogo. Nos momentos complicados tivemos o apoio dos nossos adeptos e isso foi muito importante. Outro fator importante foi que eles não conseguiram nunca empatar. Estiveram a um golo, mas não passaram daí, porque se tal tivesse acontecido teria sido um golpe psicológico forte para nós".

Objetivo: "O nosso objetivo é aproximarmo-nos cada vez mais do Sporting e do FC Porto e creio que demos um primeiro passo hoje, mas não significa nada, porque foi só um jogo".

Caráter: "O caráter que a equipa mostrou é importante e mostra também já um ano de trabalho com a maior parte dos jogadores. Os jogadores húngaros (o guarda-redes Palasics e o central Hanusz) acabaram de chegar dos Jogos Olímpicos e ainda não estão integrados"

Segunda parte: "Entrámos mal na segunda parte e o FC Porto esteve bem nas ações de um contra um. Marcámos vários golos de contra-ataque na primeira parte, mas na segunda já não fomos capazes disso, porque o Alexis Borges não podia e notou-se muito a falta da frescura que mostrámos na primeira parte".

Final: "Amanhã (domingo), tanto o Benfica como o Sporting vão lutar para ganhar a Supertaça. O Sporting será o rival mais duro nesta época, porque é uma equipa que já trabalha junta há mais tempo e tem os jogadores mais decisivos do campeonato. Claro que vamos tentar ganhar, mas será muito difícil”.