Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: as reações dos treinadores ao Sporting-ABC (37-26)

Sporting com presença assegurada na final da Supertaça
Sporting com presença assegurada na final da SupertaçaSporting CP
As declarações após o jogo Sporting-ABC, da primeira meia-final da Supertaça masculina de andebol, disputada este sábado na Póvoa de Varzim e que os leões ganharam por 37-26.

Recorde as incidências da partida

Ricardo Costa, treinador do Sporting

Análise: “Era nossa obrigação ganhar este jogo, frente a um ABC que tem uma ideia de jogo positiva e um plantel que mistura veterania e juventude. Sabíamos que ia ser difícil, ainda para mais com a responsabilidade de termos de ganhar, é certo que fizemos um excelente jogo, dominado pelo Sporting".

Final: "A nossa ambição é continuar a vencer. Ganhámos a última Supertaça, queremos mais e vamos preparar-nos para amanhã (domingo)".

Leia a crónica

Início de época: "No início da época não é fácil mantermos a nossa intensidade de jogo ou um jogo sem erros. Fizemos uns últimos 10 minutos da primeira parte de muito bom nível e voltámos a sair bem na segunda parte. (...) Este já passou e o de amanhã é que conta”.

Filipe Magalhães, treinador do ABC

Análise: “Sabíamos que o jogo ia ser muito difícil para nós e queríamos estar dentro do jogo o máximo de tempo possível, para ter uma oportunidade na parte final se estivéssemos na discussão do resultado".

Elogios ao adversário: "O Sporting criou um fosso muito grande a meio da segunda parte, com algumas transições fruto de erros nossos e isso foi o que ditou o resultado final. A maior diferença no resultado foi conseguida na parte final do jogo, mas a vitória do Sporting é inteiramente justa. O Sporting tem outros recursos e atletas internacionais e alguns destes são dos melhores que há na Europa".

Objetivos para a época: "Os nossos objetivos para esta época são os mesmos: é conseguir entrar no grupo A do (campeonato) e o apuramento para as competições europeias”.